Conecte-se conosco
Galaxy S4, o CEO da Samsung J. K. Shin

Android

CEO da Samsung afirma que dispositivos Windows vendem pouco, o mercado prefere Android

Ontem em entrevista ao The Wall Street Journal durante o lançamento do Galaxy S4, o CEO da Samsung J. K. Shin, ao ser questionado se o trabalho da Nokia com a Microsoft havia abalado o relacionamento desta última com Samsung, afirmou…

Galaxy S4, o CEO da Samsung J. K. Shin

Ontem em entrevista ao The Wall Street Journal durante o lançamento do Galaxy S4, o CEO da Samsung J. K. Shin, ao ser questionado se o trabalho da Nokia com a Microsoft havia abalado o relacionamento desta última com Samsung, afirmou que “Smartphones e tablets baseados no sistema operacional Windows não estão vendendo muito bem. Há uma preferência no mercado para o Android. Na Europa, também estamos vendo a demanda sem brilho para produtos com o Windows”. Ainda, sobre o Android e o Google, Shin respondeu: “Nós gostamos do Android e pretendemos continuar nossas boas relações com o Google”. 

Por fim, quando a pergunta foi sobre investimentos no Bada e Tizen ele disse: “Estamos em processo de fusão entre Bada e Tizen. Você provavelmente vai ver o primeiro smartphone Tizen da Samsung no terceiro trimestre deste ano. (…) Nossa estratégia sempre foi a de trabalhar com empresas e sistemas operacionais múltiplos. Existem diferentes necessidades de nossos clientes e do mercado”.

Sabe-se que o sistema Android dá bem mais lucro à Samsung do que o Windows Phone. Mas, também devemos levar em consideração que não são grandes os esforços por parte da empresa sul-coreana no sentido de divulgar seus dispositivos com Windows Phone.

Fonte: Windows Phone e Eu.

Acadêmico de Tecnologias da Informação e Comunicação na Universidade Federal de Santa Catarina, amante de tecnologia e viciado em Windows Phone desde que tocou no primeiro.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top