Conecte-se conosco
Projectb Shield da Nvidia

Android

CES 2013: Nvidia anuncia console próprio para jogos

A CES 2013 (Consumer Eletronics Show) começa oficialmente amanhã em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas várias empresas já começaram a divulgar novidades. A Nvidia anunciou o lançamento do próprio console portátil para jogos – o Nvidia Shield.

Projectb Shield da Nvidia

A CES 2013 (Consumer Eletronics Show) começa oficialmente amanhã em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas algumas empresas já começaram a divulgar novidades. A Nvidia anunciou o lançamento de um próprio console portátil para jogos – o Nvidia Shield.

A Nvidia é uma das principais fabricantes de hardware para computadores.  O console (ainda um protótipo) é bem pequeno. Ele traz um joystick próprio e uma tela sensível ao toque de 5 polegadas. O aparelho utiliza o sistema operacional Android e conta com um processador Tegra 4. A empresa promete uma bateria com duração de 5 horas para jogos ou 24 horas exibindo filmes em HD.

Segundo o CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, o Nvidia Shield vai utilizar toda a experiência da empresa para oferecer aos usuários a melhor experiência gráfica possível nos jogos.

O Shield pode se conectar com outros computadores para jogar games Android, TegraZone e até de PC. É possível utilizar o portátil para fazer streaming de títulos na tela do gadget, desde que seu computador tenha uma placa GeForce GTX.

O novo console da Nvidia ainda não tem preço definido e nem data para chegar ao mercado mas a expectativa é que as vendas comecem ainda neste semestre.

 

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top