Conecte-se conosco
Faraday00

Automotivo

CES 2016: Faraday Future lança carro elétrico parecido com Batmóvel

Depois de meses de mistério, a Faraday Future apresenta o FFZERO1, protótipo de carro elétrico com clara inspiração no Batmóvel

Faraday02

O FFZERO1 da Faraday Future tem inegável semelhança com o Batmóvel

Faraday Future finalmente rompeu o mistério e apresentou seu protótipo de carro elétrico durante a CES 2016. Se o anúncio da empresa era um dos momentos mais aguardados da feira (leia nossa matéria sobre as expectativas da CES 2016), a apresentação não deixou por menos. Conectada ao espírito do tempo – cada vez mais devotado ao universo de HQs – o FFZERO1 parece ter saído diretamente de Gotham City, com design muito semelhante ao do Batmóvel.

O FFZERO1 é um protótipo de veículo elétrico de alta performance, com 1.000 cv gerados por quatro motores. Segundo a montadora, ele pode ir de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Com potência de 1.000 HPs e velocidade máxima de 321 km/h. O design é assinado por Richard Kim, que desenhou também as BMWs i3 e i8. Com a parte superior totalmente de vidro, rodas quase grudadas na estrutura e uma estranha linha vermelha que corta o carro pela metade.

Essa característica faz com que o FFZERO1 tenha apenas o banco do motorista, já que é pensado com foco em corridas. O assento tem inclinação de 45º, ângulo ideal para o condutor de acordo com um engenheiro da NASA consultado pela companhia. O volante vem com um smartphone acoplado para navegação e coleta de dados, ajudando o veículo a criar ambientes de realidade virtual ao seu redor.

Apesar de impressionante, o FFZERO1, por enquanto, ainda não passa de teoria. A empresa está mais interessada em criar uma nova plataforma e reunir investidores para erguer sua fábrica do que tirar o protótipo do papel. Por enquanto, a companhia trabalha para tornar viável a arquitetura sobre a qual o conceito elétrico foi construído. A Faraday Future tem base na Califórnia, mas é financiada por investidores chineses. Ainda assim, a Tesla pode ter em breve um concorrente de peso!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Automotivo

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top