Connect with us

Ciência e Tecnologia

CES 2016: LG apresenta display dobrável em formato de jornal

Destaque na produção de displays, a LG apresentou durante a CES 2016 um display dobrável semelhante ao formato dos jornais.

smt-LG-P2

Destaque na produção de displays, a LG apresentou durante a CES 2016 um display dobrável semelhante ao formato dos jornais.

Muito se fala da crise do modelo jornalístico tradicional. Para grande parte dos especialistas, uma das questões mais importantes reside no meio material pelo qual os impressos circulam. Porém, no mundo da tecnologia temos o privilégio de assistir a reinvenção de conceitos que subvertem as lógicas vigentes.

É o caso da LG, que apresentou durante a CES 2016  um protótipo de display dobrável OLED, de 18 polegadas, que pode ser enrolado em forma de cone. A ideia é demonstrar as possibilidades das tecnologias desenvolvidas pela empresa, que trabalha em displays dobráveis, enroláveis e curvos.

smt-LG-P1

Na prática, o display fica parecido com o “rolinho” de jornal, semelhante ao que as pessoas recebiam em casa durante os “anos dourados” do jornalismo impresso. Além desse formato, outro destaque dentro dessa temática será um display dobrável de 25 polegada, mas com foco no mercado automotivo.

A ideia pode parecer estranha, mas outras empresas, como Sony, Samsung e Sharp, já revelaram iniciativas similares, o que aponta uma tendência consistente na indústria de que displays como esses devem fazer parte dos futuros smartphones, tablets e TVs que chegarão ao mercado. Telas maiores, outdoors, placas e anúncios publicitários também devem se beneficiar desta tecnologia.

Não deixe de acompanhar as novidades da CES 2016 aqui no Showmetech!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top