Conecte-se conosco

Sony

CES 2017: Sony lança primeira tela OLED e projetor 4K

Sony abraça o OLED e apresenta uma tela sem falantes, mas que tem alto e bom som. Além disso, um projetor 4K que fica perto da parede.

Com poucos lançamentos, a Sony marca sua presença na CES 2017 focando em imagem. O carro chefe da coletiva da marca nipônica fica em sua primeira tela OLED, além de um projetor 4K para até 100 polegadas de tela.

Finalmente uma tela OLED

Bravia XBR-A1E

Não é nenhum segredo que o grande barato das telas mais caras está na tecnologia OLED. A qualidade de imagem é muito superior ao encontrado em monitores LCD e a Sony só percebeu isso agora. Com nome de Bravia A1E, a linha trabalha com o processador X1 que é capaz de exibir imagens em 4K e com HDR ao mesmo tempo. Junto dele, a parte de áudio é feita por vibrações na tela e isso elimina os falantes, algo próximo do que a Xiaomi fez no Mi Mix.

O televisor é um monolito preto que fica apoiado na sua sala, e com a ausência de falantes fica ainda mais elegante. Há suporte para o padrão Dolby Vision e tudo é controlado pela plataforma Android TV. Ao todo serão modelos em 55, 65 e 77 polegadas. Ainda não há preço oficial e nem data prevista de lançamento. Definitivamente o OLED estará em todos os produtos num futuro próximo.

Projetor UHD

Junto de sua primeira tela OLED que poderá ser lançada (a Sony já mostrou OLED no passado, mas nunca lançou), a marca trouxe um projetor 4K. O que mais chama atenção é que ele exibe conteúdo em até 100 polegadas, estando muito próximo da parede, em até 15 centímetros de distância. O grande barato deste tipo de tecnologia é que ele elimina sombras das pessoas que passam na frente, ou a necessidade de espaço atrás da projeção, para quando o projetor fica no fundo da sala.

Pesando cerca de 35 quilos, o projetor é grande e definitivamente não é portátil. Outro problema para a vida cotidiana é que ele custa caro, muito caro. A Sony colocou o valor de US$ 25 mil no projetor, algo que dá perto dos R$ 81 mil, em conversão direta e sem levar em conta qualquer imposto. Se você está animado e tem esta bala na agulha, é só esperar até abril para comprar um (fora do Brasil, já que não há previsão de lançamento por aqui).

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comentários

Mais de Sony

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir