Connect with us

Apple

Chinesa morre ao tomar choque com iPhone

A aeromoça Ma Ailun, de 23 anos, morreu ao levar um choque com um iPhone que estava plugado na tomada para carregar a bateria.

Chinea Ma Ailun levou um choque a atender um iPhone 5 e morreu eletrocutada

A aeromoça Ma Ailun, de 23 anos, morreu ao levar um choque com um  iPhone 5 iPhone 4 (inicialmente autoridades informaram o modelo errado do aparelho) que estava plugado na tomada para carregar a bateria. O acidente aconteceu quando a jovem pegou o smartphone para atender uma ligação. A Apple informou que está investigando a morte da chinesa.

Segundo a agência de notícias Xinhua, o acidente aconteceu na última quinta-feira (11/7). A irmã da aeromoça fez uma publicação no microblog Sina (o Twitter chinês) onde relatou que Ma Ailun desmaiou ao levar uma descarga elétrica quando foi atender o telefone. Ela foi socorrida mas não resistiu.

A família entregou o que restou do smartphone e do carregador para as autoridades que foi comprado em dezembro numa loja oficial da Apple.

“Ficamos profundamente entristecidos ao saber desse trágico incidente e oferecemos nossas condolências à família de Ma. Vamos investigar a fundo e cooperar com as autoridades neste assunto”, disse a Apple em um e-mail.

Ma Ailun vivia na região ocidental de Xinjiang e trabalhava como aeromoça da China Southern Airlines. Os celulares funcionam com uma tensão muito baixa para provocar um choque fatal numa pessoa. Um fio cortado ou um curto circuito no carregador pode ter causado a descarga.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top