Conecte-se conosco
chrome

Computadores

Chrome 55 usa 50% menos memória RAM e chega em dezembro

E o grande responsável por isso será o motor Javascript, que passará a trabalhar com a memória RAM de uma forma mais eficiente.

Além de ser um dos navegadores mais utilizados do mundo, o Google Chrome é reconhecido por uma outra característica. Basta abrir o gerenciador de tarefas para observar quanta memória RAM ele consome. Se por um lado isso é bom, pois é um dos responsáveis pela sua alta responsividade, por outro é muitas vezes um exagero. E o Google promete reduzir esse consumo já há algum tempo, ainda sem grande sucesso.

chrome2

Parece que isso finalmente será resolvido no Google 55, previsto para chegar em dezembro desse ano. E o grande responsável por isso será o motor Javascript, que passará a trabalhar com a memória RAM de uma forma mais eficiente. Como boa parte dos sites usa Javascript, isso é uma excelente notícia para quem costuma ter entre 20 e 25 abas abertas.

50% a menos em casos específicos

Sites como o Youtube, The New York Times e Reddit são os principais beneficiados com o Google 55. Segundo o Google, estes exigem os 50% a menos de memória RAM (em média) se comparados ao Chrome 53. Resta saber se outros sites também alcançarão essa marca, já que cada um deles trabalha com códigos diferentes.

Não teremos que esperar muito para sabermos, de fato, quanto o Chrome 55 economiza de memória. Ele está previsto para chegar no dia 6 de dezembro, mas quem estiver disposto a usar uma versão beta pode testá-lo ainda antes.

Fonte: TweakTown

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top