Conecte-se conosco
ces-2015-acer-chromebook-15-8087.0

Google

Google Chrome chega à versão 50 e abandona Windows XP e Vista

google-chrome-capa

O time de desenvolvimento do Google Chrome liberou há algumas horas a 50ª versão estável do navegador para Windows, Linux e OS X.

A maior parte dos aprimoramentos desta atualização são relacionados às ferramentas para desenvolvedores e melhorias de performance, mas há uma “novidade” importante para os usuário de antigos sistemas operacionais.

O Chrome 50 deixa de suportar oficialmente os Windows XP e Vista, além de Macs com OS X Snow Leopard, Lion e Mountain Lion. Versões antigas do Chrome continuarão a funcionar normalmente nestas plataformas, mas será arriscado utilizá-las pois não haverão novas correções de segurança.

Google Chrome 50 ganhou notificações mais ricas e personalizáveis

Google Chrome 50 ganhou notificações mais ricas e personalizáveis

Entre as inovações mais visíveis estão melhorias para os alertas de notificações. Além de mais detalhados, os alertas agora poderão conter botões acionáveis, que ofereçam opções rápidas ao usuário. O site que enviou a notificação também conseguirá identificar se a notificação foi removida pelo usuário e se o dispositivo deve emitir som ou vibração ao recebê-la.

Infelizmente, o Chrome 50 ainda não exibirá o novo visual em Material Design. Embora já seja possível ativar esta aparência há algum tempo através das configurações do navegador (chrome://flags), o Google não parece pronto para disponibilizá-la às massas

Se você já possui o Google Chrome instalado, ele deverá atualizar automaticamente para a última versão. Caso contrário, o navegador pode ser obtido em www.google.com/chrome.

Fonte: Chromium Blog

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top