Conecte-se conosco
Chrome-Bateria

Computadores

Chrome irá economizar bateria de notebooks pausando o Flash em plano de fundo

O Google Chrome passará a pausar elementos em Flash não essenciais das páginas da web para reduzir o consumo de energia dos notebooks.

Chrome-Bateria
O Chrome é o navegador favorito de muita gente, principalmente pelo fato de sincronizar abas e diversos dados entre todos os dispositivos. O problema é que ele sempre foi um grande consumidor de energia nos notebooks. Para contornar esse defeito, o navegador passará a pausar automaticamente elementos Flash “sem importância” em páginas da web.

Esse bloqueio será feito de forma otimizada para que apenas os elementos não essenciais sejam pausados. Os conteúdos como vídeos serão exibidos normalmente, mas banners em Flash nos cantos das páginas serão bloqueados. Se o Chrome acidentalmente pausar algo em que você esteja interessado, basta apenas clicar sobre ele para retomar a reprodução.

Este bloqueador foi anunciado originalmente em março, mas não era ativado por padrão (apenas na versão beta). No entanto, é possível ativá-lo agora mesmo: entre em chrome://settings/content e na seção Plug-ins, selecione a opção Detectar e executar o conteúdo do plug-in importante.
Google-e-Flash
O Google disse em seu post oficial que essa atualização irá “reduzir significativamente o consumo de energia”, mas não revelou nenhum número demonstrando como a vida da bateria melhorou depois da ativação do bloqueador de Flash.

Dá a impressão que o Google está dando um tiro no pé com essa mudança, já que a maior parte da sua receita vem de anúncios publicitários que, normalmente, estão em Flash. Porém, é parte também do esforço da companhia em fazer que os conteúdos sejam gerados em HTML5.

O navegador deve receber em breve atualizações que otimizarão o consumo de memória RAM, outro problema que tem feito os usuários migrarem de browser.

E por aí, o Chrome consome muita energia? Nos diga se sentiu alguma diferença após a ativação do recurso.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top