Conecte-se conosco

Android

Chrome OS no lugar do Android em tablets

O The Sunday Times reportou anteontem que o Galaxy Tab, o tablet super poderoso da Samsung, poderá ter seu Android 2.2 “trocado pelo Chrome, quando ele chegar, enquanto usuários que não são tech savvy podem pedir para profissionais fazerem por eles.” Essa informação foi supostamente confirmada pela Samsung, mas desde então ela disse que não vai trocar seu sistema operacional. Típicamente evasão corporativa?

O jeito de ser óbvio é que qualquer hardware, praticamente, vai poder rodar o Chrome OS, e o Galaxy Tab não foge à regra. Essa interpretação só é aplicada se o leitor não tiver uma informação privilegiada. Não existe real razão para achar que isso é real, mas o The Sunday Times não é qualquer farrapo, então eu prefiro imaginar que essa afirmação foi feita propositalmente.

Se, por um lado, o repórter estava em posse de novas informações sobre o Chrome OS, então a afirmação trouxe todos os tipos de mistérios, até mesmo a interpretação secreta. Isto implica que o Chrome OS poderia ser instalado na maioria dos aparelhos rodando atualmente Android 2.2 e isso parece difícil. Isto também faz parece confuso o status do Android 3.0 (Gingerbread,seja qual for o número), que seria como um OS “edição tablet”, suportando altas resoluções e concessões a diferentes hardwares com diferentes requisitos. Se o Android 3.0 é um verdadeiro OS para tablets (2.2 e anteriores não são, como o Google admitiu desnecessariamente), onde fica todo o trabalho que o Google fez na plataforma tablet/browser, na web store, do Chrome OS?

Estou tentado a ir para a interpretação óbvia considerando quantas questões abertas aquela secreta deixa, e também porque é muito difícil que uma revelação tão importante iria ocorrer por uma simples afirmação, em um simples artigo, sobre um único aparelho, que o Google não está particularmente entusiasmado. Então estou “adivinhando” que a formulação do repórter foi apenas para deixar claro o que ele queria dizer. Sobre a confirmação da Samsung? Eles não parecem ter uma estratégia unificada com o Galaxy Tab, considerando quantas vezes ele foi “lançado” e quantas vezes o preço oficialmente “vazou”. Sua aprovação desta informação deve ser tomada como um grão de areia.

É até mesmo possível que esse rumor é um não-rumor, considerando que o repórter disse “software” e “Chrome”, não “sistema operacional” e “Chrome OS”. Malditas palavras ambivalentes, David Phelan.

Mas continua o fato de que o Android 3.x e o Chrome OS estão chegando. Alguns dizem que estão para Outubro; rumores sobre o hardware estiveram rondando por alguns meses, com a Acer e a HTC sendo reportadas sobre algumas ofertas. Mas tudo isso não foi confirmado, e por agora tudo que podemos falar com segurança é que nenhum plano claro sobre a unificação do Android e o Chrome OS está claro- isso se existir, visto que tudo parece incompatível e até mesmo impossível. E considerando que nem mesmo sabemos das ambições do Google quanto ao Chrome OS, qualquer especulção da minha parte seria pura adivinhação.

Com as datas dos rumores chegando rápido, nós estaremos de vigia para qualquer informação do Google. Eles gostam das surpresas.

Originalmente escrito por Devin Coldewey no TechCrunch via [Fonte: Times article; via PC WorldElectric Pig]. Todos os direitos de imagens, pensamentos e palavras reservados ao autor. Simplesmente fiz uma tradução de algo que achei interessante.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top