Conecte-se conosco
Cidade brasileira ganha game inspirado em sua história

Games

Cidade brasileira ganha game inspirado em sua história

O estúdio Red Stomp, localizado em Londrina, no Paraná, lançou um jogo que homenageia os 80 anos da cidade.

Cidade brasileira ganha game inspirado em sua história

O estúdio Red Stomp, localizado em Londrina, no Paraná, lançou um jogo que homenageia os 80 anos da cidade. Intitulado “Saga Pé Vermelho”, ele conta a história de uma criança que tem seu videogame roubado durante uma visita ao museu histórico local.

Saga pe vermelho game londrina 2

No jogo, o personagem se aventura por diferentes histórias que encontra no museu, ajudando a construir os 80 anos da cidade de Londrina. Entre os cenários se encontra o Teatro Ouro Verde, em chamas, numa alusão ao incêndio que o destruiu em 2012. O game também traz informações históricas da cidade e participações de ícones do município, como o mascote do Londrina Esporte Clube (LEC), time de futebol local.

Outras cidades e locações brasileiras já figuraram em jogos de tiro, luta, simulação e aventura, como é o caso do Rio de Janeiro, de São Paulo, da Floresta Amazônica e até da Usina hidroelétrica de Itaipu, no estado do Paraná. Para uma lista completa, recomendamos uma visita à esta página da Wikipedia.

E, para conhecer e jogar a Saga Pé Vermelho, viste a página oficial do game.

Fonte: OBonde.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top