Conecte-se conosco
sleeping

Ciência e Tecnologia

Cientistas conseguem “ler” sonhos com até 60% de precisão

Cientistas japoneses dizem ter construído uma máquina capaz de ler sonhos com até 60% de precisão…

sleeping

Você acha que a sua privacidade já está em risco com o atual estado de vigilância da tecnologia, redes sociais e afins? Então espere até ver a mais nova conquista da ciência…

Cientistas japoneses de Kyoto alegam ter construído uma “máquina de leitura de sonhos”, que consegue prever imagens que pessoas viram durante sonhos com até 60% de precisão. O estudo, publicado na Science Magazine (Revista da Ciência) relata que o procedimento conta com uma máquina de ressonância magnética, modelagem via computador e um banco de imagens obtidas na internet para tentar decifrar o que as pessoas estão “vendo” enquanto sonham.

Associando padrões de atividade do cérebro humano em testes verbais com imagens (a pessoa vê uma imagem, diz o que viu, enquanto uma máquina analisa a atividade do cérebro) às informações obtidas durante o sonho, os cientistas apenas compararam os padrões de atividades do cérebro nas duas atividades e descobriram que em 60% dos casos a imagem prevista pela máquina é parecida com a que a pessoa relatou ter sonhado.

Segundo os cientistas, essa descoberta indica que padrões atualmente identificáveis do nosso cérebro podem ajudar no entendimento de como o órgão, memória e sonhos funcionam.

Fonte: Science Magazine, via Smithsonian Magazine, via The Next Web.

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top