Conecte-se conosco
607691main_Kepler22bArtwork_946-710_610x458

Geral

Cientistas descobrem planeta irmão da Terra

A NASA anunciou esta semana a descoberta de um planeta fora de nosso sistema solar que se assemelha muito com a Terra. Conhecido como Kepler-22b, é o primeiro localizado na zona habitável de seu sistema solar, significando que pode existir água em estado líquido em sua superfície, requisito este essencial para o surgimento da vida como conhecemos. Ele é duas vezes e meia maior que a Terra, e se localiza a 600 anos-luz de distância.

A NASA anunciou esta semana a descoberta de um planeta fora de nosso sistema solar que se assemelha muito com a Terra.

Conhecido como Kepler-22b, é o primeiro localizado na zona habitável de seu sistema solar, significando que pode existir água em estado líquido em sua superfície, requisito este essencial para o surgimento da vida como conhecemos. Ele é duas vezes e meia maior que a Terra, e se localiza a 600 anos-luz de distância.

Segundo estimativas, a temperatura na superfície do planeta é de 22°C, e ele orbita uma estrela muito similar à nossa, embora em um período menor, completando um ano em 290 dias.

Os cientistas afirmam que é possível que o planeta contenha água e seja rochoso, mas ainda existe a possibilidade de que seja apenas um corpo gasoso.

A Kepler, missão da NASA responsável pela descoberta, tem exatamente este objetivo: encontrar planetas potencialmente habitáveis em outros sistemas solares, que tenham características similares de tamanho e proximidade à estrela em que orbitam com a Terra. Já foram identificados 48 candidatos, mas o planeta Kepler 22-b é o primeiro a receber a confirmação.

Para mais informações, visite o site oficial da missão.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top