Conecte-se conosco

Android

Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo

Seja você um professor, aluno ou uma empresa, trabalhar de modo colaborativo é bem mais fácil com a ajuda de algumas destas ferramentas da nossa lista.

Trabalhar de modo colaborativo pode ser um desafio e tanto se você não tiver em mãos alguns itens essenciais, ou mesmo se os profissionais não se comunicarem com tanta frequência. Isto, é claro, pode ser visto como uma coisa bem simples que pode ser resolvida com a ajuda de algumas ferramentas que certamente influenciam nos projetos e também na qualidade do trabalho.

Se você trabalha desta maneira com outras pessoas nos seus projetos, tenha em mente que algumas ferramentas podem melhorar muito mais os resultados. Isto é: seja você um designer ou jornalista, ter a tecnologia aliada ao trabalho pode ser de grande ajuda. E nós, claro, separamos cinco aplicativos que podem dar aquele help na hora de finalizar os seus projetos que são desenvolvidos com outras pessoas, mas sem necessariamente estarem todas juntas.

1 – Google Keep

Google Keep é um dos aplicativos para melhorar trabalho em grupo

Google Keep: ferramenta do Google permite criar trabalhos e atividades em grupo.

Conhecido por muitos, mas não tantos assim, o Keep é uma ferramenta extremamente funcional do Google. Com ele você pode criar listas, anotações (com localização, fotos, áudios, desenhos, contatos e mais), lembretes e afins. Ele tem um visual bastante limpo e você pode convidar outras pessoas para acessarem alguns projetos. A parte boa é que o Keep está disponível no Android, iOS, Chrome e ainda tem uma versão Web.

2 – Basecamp

Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo

O Basecamp leva vantagem por estar disponível em uma grande quantidade de plataformas.

Criado em 2004 e atualmente com mais de 2.5 milhões de contas, o Basecamp é uma das ferramentas mais completas para trabalho colaborativo. Com ele é possível gerenciar um calendário bastante completo, adicionando eventos e anotações ricas em detalhes. Você pode criar listas de tarefas que se estendem por quanto tempo quiser, tendo a possibilidade de organizar muita coisa ao mesmo tempo.

Ele também permite que você crie documentos, adicione arquivos, troque mensagens e mais. Disponível para a web, Android, iOS, Mac e Windows, o Basecamp é pago – US$ 99 por mês – para negócios, porém também tem uma versão de testes que dura 60 dias. Para alunos e professores, a ferramenta é gratuita – porém com menos recursos e menor disponibilidade.

3 – Trello

Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo

Com o Trello, seus trabalhos colaborativos avançam com mais rapidez e facilidade.

Com interface única e bem simplista, o Trello é uma das ferramentas mais legais para manter projetos colaborativos por dezenas de motivos, mas um mais especial: ele é grátis! Você tem um sistema baseado em “cards” que se parecem muito com post-its (sabe?), porém tem a oportunidade de personalizar tudo por categorias, adicionando também fotos, desenhos, anotações, lembretes e mais para acompanhar os projetos.

4 – Scribblar

Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo

O Scribble também entra para nossa lista de ferramenta de trabalho coletivo.

O Scribblar é bem bacana pois é o único dessa lista que conta com chat de voz para brainstorming em tempo real. Ele é utilizado com frequência no desenvolvimento de projetos colaborativos e também é uma ferramenta que está disponível gratuitamente.

5 – Slack

Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo

O Slack entra para a lista dos serviços pagos, porém é um dos mais funcionais.

O Slack é mais uma ferramenta paga, porém também é bastante completa. Ela é ideal para quem trabalha afastado de outras pessoas envolvidas nos mesmos projetos, pois traz como foco a comunicação entre elas exatamente a distância. Ele está mais voltado para profissionais de design por trazer ferramentas do ramo, mas pode ser adaptada facilmente para outros projetos.

Jornalista (ainda em formação) de tecnologia há alguns bons anos, Wellington acompanhou algumas mudanças bem legais do ramo bem de perto e ainda ama o layout do Nokia N95 – é sério!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir