Conecte-se conosco
Créditos: TechnoBuffalo

Android

Cinco motivos para escolher o Pixel XL em vez do iPhone 7 Plus

O Pixel quanto o Pixel XL mal foram anunciados e comparativos com o iPhone 7 já começaram a aparecer. No caso, cinco motivos para comprar o Pixel XL em vez do iPhone 7 Plus, e vamos comentar cada um deles.

Pixel quanto o Pixel XL mal foram anunciados e comparativos com o iPhone 7 já começaram a aparecer. Nenhum dos dois está disponível no Brasil, até o momento, mas o site TechnoBuffalo já separou cinco motivos que fazem dele uma opção melhor do que o modelo mais recente da Apple. No caso, cinco motivos para comprar o Pixel XL em vez do iPhone 7 Plus, e vamos comentar cada um deles.

1. Conector de fone de ouvido

Créditos: TechnoBuffalo

Esse não poderia faltar, não é mesmo? A polêmica decisão da Apple de remover o conector de fone de ouvido dividiu opiniões. De um lado, muitos criticaram a decisão. De outro, é visto como algo necessário. Afinal, áudio via Lightning ou usando fones Bluetooth já eram opções até o iPhone 6S, independentemente da presença do P2. Pois bem, o Pixel XL suporta áudio via Bluetooth, através do conector USB tipo C e, claro, com fones de ouvido convencionais. Ponto para o Google, ainda que esteja longe de ser um “recurso exclusivo” dele.

2. Tela

pixel-xl-1

Antes do lançamento do iPhone 7, muitos acreditavam que a Apple faria a transição para a tecnologia OLED. Pelo jeito, ficou para a próxima geração. O Pixel e o Pixel XL trazem telas AMOLED, variando apenas a resolução (Full HD e Quad HD, respectivamente). Ou seja, cores bem saturadas e níveis absolutos de preto, o que não quer dizer que a tela do iPhone 7 Plus seja ruim. Pelo contrário, é de altíssima qualidade, mas fica atrás do Pixel XL nesses dois quesitos.

Mais do que isso, o Pixel XL vem com resolução Quad HD, contra a resolução Full HD do iPhone 7 Plus. Mais do que impressionar na ficha técnica, é um ponto importante quando lembramos do Daydream View. Nesse ponto, a Apple ainda não tem um produto para concorrer.

3. Armazenamento em nuvem

Créditos: TechnoBuffalo

Não vamos mentir: ainda é frustrante que os aparelhos do Google não tragam possibilidade de expansão de armazenamento. Mesmo tendo abandonado a linha Nexus, esse ponto ainda persiste, assim como o iPhone 7 Plus. Mas o Pixel XL ganha em um ponto: armazenamento ilimitado na nuvem para fotos em vídeo. Sem perdas de qualidade, e para sempre. Já a Apple oferece apenas 5 GB no iCloud, sendo possível aumentar com uma assinatura de US$ 10 por ano.

4. Câmera (aparentemente)

pixel-xl-3

O Google dedicou um bom tempo do evento do Made by Google falando de câmera. Segundo a empresa, o Pixel e o Pixel XL obteve a maior pontuação possível no DxOMark, que mede a qualidade das câmeras, ultrapassando tanto o iPhone 7 Plus com sua câmera dupla como o Galaxy S7 Edge. Isso aparentemente, já que os testes oficiais ainda precisam comprovar isso na prática. Será que a câmera de 12,3 megapixels, abertura de f/2.0 e pixels de 1,55 micron faz jus à pontuação?

5. Suporte 24/7

pixel-xl-5

Nos Estados Unidos, basta levar um iPhone para uma Apple Store para resolver qualquer problema rapidamente. Já o Pixel e o Pixel XL não exige nem isso, já que o suporte é integrado no próprio smartphone. Lembra muito o Mayday, serviço americano da Amazon, mas teremos que esperar para ver como isso funciona na prática. Já imaginou resolver qualquer problema do smartphone sem precisar sair de casa?

Vale lembrar que esses são argumentos iniciais, já que os Pixels precisam mostrar que os recursos anunciados realmente correspondem às expectativas. E esses cinco diferenciais não implicam, necessariamente, que o Pixel XL seja uma opção melhor em todos os sentidos. Os novos iPhones, por exemplo, são resistentes à água, algo ausente no Pixel e no Pixel XL. Além disso, nenhum dos dois permite expandir armazenamento, suporta carregamento sem fios, speakers (verdadeiramente) estéreo, e assim por diante.

Créditos das imagens: TechnoBuffalo

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top