Conecte-se conosco
apple

Apple

Cinco pontos que a Apple deveria se inspirar no Google

Confira cinco caminhos que a Apple deveria adotar nos seus futuros lançamentos para agradar ainda mais os seus consumidores.

apple

Muitos especialistas e consumidores criticam a Apple por lançar produtos já defasados, sem alguns recursos já comuns em outros aparelhos.

A verdade é que enquanto muitas empresas focam no hardware, preocupadas em colocar sempre o mais potente, a empresa da Califórnia busca a melhor experiência para o usuário.

Com o lançamento do Moto X, o Google mostrou o mesmo foco; um telefone sem os mais potentes hardwares, mas com ótima experiência para o usuário, e o Chromecast seguindo a mesma ideia.

Em poucas semanas um novo iPhone será lançado e seria interessante a Apple seguir o Google em alguns pontos:

1- Siri em português

Português não é a língua mais falada no mundo, mas temos um mercado consumidor cada vez mais importante e os produtos da empresa são populares por aqui. Poder conversar com a assistente pessoal em português, assim como no Google Now, seria bem melhor.

SIRI BR

2 – Siri ativada por voz

Mesmo quando em descanso, basta chamar pelo Google Now no novo Moto X que instantaneamente ele acorda e responde, reconhecendo a voz do dono. Não ter que apertar e segurar o botão home do iPhone (iPad e iPods) tornaria o Siri muito mais perto daquilo que a Apple pretende – transformar o programa em um assistente pessoal.

3 – iPad mini Retina

Quem já olhou para uma tela Retina sabe que é incomodo voltar a usar as tradicionais. A princípio, tudo indicava que não haveria mudanças nessa parte na segunda geração, mas na última semana mudou como noticiamos aqui no Showmetech! Um concorrente forte para o Nexus 7.

4 – Apple TV barata como o Chromecast

É claro que o aparelho da Apple apresenta muito mais serviços, mas o Chromecast é um terço do preço nos EUA (ainda não disponível no Brasil).

Com uma plataforma mais aberta e serviços de vídeo streaming conversando com o Google, em breve ficará tão atrativo quanto a Apple TV.

chromecast

5 – Gastar parte do seu dinheiro com alguma coisa diferente

Com US$146 bilhões em caixa, a Apple poderia gastar mais dinheiro comprando pequenas start ups em busca de novas patentes para o portfolio.

Google Glass, Google Fiber ( internet de altíssima velocidade), carro sem motorista, conexão ultra rápida gratuita nos Starbucks e o recente Loon Ballon, que vai levar internet a lugares remotos do planeta através de balões meteorológicos, são algumas ideias inovadoras e criadas pelo Google para agradar os consumidores.

A Apple que já revolucionou o mercado com o Mac e mais recentemente com o iPhone e depois com o iPad, precisa se mexer para seguir inovando.

Analista de importação, apaixonado por tecnologia e comida. Não vivo sem música e iPhone.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top