Conecte-se conosco
MediaKit8-1030x579

Ciência e Tecnologia

Cirque du Soleil usa Drones em nova apresentação

Um vídeo mostra o que é possível fazer unindo a mais moderna tecnologia de Drones à criatividade dos artistas do Cirque du Soleil.

Sparked10_web-1030x772

O pessoal do Cirque du Soleil, grupo circence conhecido pelos mais incríveis espetáculos do gênero, fez uma parceria com a ETH Zurich e o Verity Studios para produção do vídeo chamado SPARKED. O mais legal é que não foram usados truques de computação gráfica, aceleração de vídeo ou câmera lenta, tudo no vídeo é real. Veja abaixo:

O vídeo foi gravado na Flying Machine Arena no ETH Zurich, um espaço móvel destinado ao uso de drones, com um sistema de alta precisão para captura de vídeo, comunicação sem fio e software com algoritmos para controle e estimativa.

Estabelecido em Zurich desde 2007, o espaço serve para testes de diversos veículos aéreos. Os pesquisadores da empresa estudam o controle, estimativa, trajetória, aumento da autonomia, adaptação, evolução, manobras de alta precisão, construção aérea e cooperação entre drones. Muitos desses estudos foram fundamentários para a realização do vídeo para que fosse possível criar a trajetória e coreografia.

Foi liberado também um vídeo com o making-off da produção. Veja:

Fonte: Flying Machine Arena e Gizmodo.

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top