Conecte-se conosco
antena-4G-20120413190453

Geral

Claro anuncia primeiras cidades com internet 4G

A Claro se tornou a primeira operadora brasileira a disponibilizar tecnologia de banda larga sem fio de quarta geração ( 4G ) para internet. A Rede 4G já está disponivel em três cidades: Campos do Jordão (SP), Búzios e Parati (RJ). O sistema da operadora é baseado em infraestrutura da empresa sueca Ericsson.

A Claro se tornou a primeira operadora brasileira a disponibilizar tecnologia de banda larga sem fio de quarta geração ( 4G ) para internet. A Rede 4G para celulares já está disponível em três cidades: Campos do Jordão (SP), Búzios e Parati (RJ). O sistema da operadora é baseado em infraestrutura da empresa sueca Ericsson.

A empresa utilizará a frequência de 40MHz, obtida pela empresa em junho deste ano durante o Leilão promovido pela Anatel. A tecnologia 4G permite uma conexão de internet no celular com velocidade nominal de até 100 Mbps para realizar streaming, vídeo-conferências e download de arquivos.

Segundo comunicado divulgado pela operadora, o próximo passo é estender a Rede 4G para as cidades que vão sediar a Copa das Confederações: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. A expectativa é que a expansão esteja concluída já no início de 2013.

Na terceira etapa, que deve ser concluída até o final de 2013, será a vez das outras cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014: São Paulo, Cuiabá, Manaus, Natal e Porto Alegre.

A operadora prevê que todas as cidades com mais de 30 mil habitantes no país recebam a internet com tecnologia 4G até 2017.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top