Conecte-se conosco
ClickShareButtonBackjpg

Android

ClickShare, o fim dos problemas técnicos nas reuniões?

ClickShare promete resolver os problemas técnicos em reuniões de forma simples e objetiva.

ClickShareFamilySpreadjpgQuase todos nós já estivemos em reuniões onde foi preciso uma verdadeira força tarefa técnica para fazer um laptop conversar com o projetor e viabilizar uma apresentação para todos.

Mais complicado ainda quando mais de uma pessoa precisa apresentar material. Trocar o computador? Nem pensar! Vai que na volta e não funciona. Ai é um tal de: grava no pendrive, passa, copia e visualiza. Isso se tudo estiver em versões compatíveis e se todos os programas necessários estiverem instalados.

Tudo Windows, claro. Agora é rezar que ninguém chegue com um Macbook para participar e nem traga conteúdo em um tablet.

Quem nunca desejou que todos esses sistemas pudessem aparecer de imediato na tela da sala de reunião e funcionar corretamente em um clique, que atire a primeira pedra.

Pois o ClickShare, da Barco, promete transformar o pesadelo dos técnicos antes das reuniões num agradável sonho de verão.

O ClickShare, produto que recebeu prêmios no ano passado, está a venda no Brasil e proporciona links imediatos a qualquer Laptop, Macbook, Smartphone/Tablet Android ou IOS à tela de uma sala de reunião, de forma dinâmica e eficiente.

O conjunto fornecido vem com uma central, que deve ficar conectada à tela da apresentação e dispositivos USB que devem ser conectados aos computadores e laptops que estão na reunião. Esses dispositivos conversam com o receptor através de uma rede wifi fechada de 2,4GHz e 5GHz, que não interfere na rede wifi local.

Para os smartphones e tablets, foram criados aplicativos, disponíveis na loja de aplicativos do Google e da Apple que também fazem a integração com a central automaticamente.

Devido a limitações da Apple, a partir dos seus gadgets podem ser apresentadas apenas imagens estáticas, para imagens dinâmicas é necessário o AppleTV, também compatível com o ClickShare.

Na versão topo de linha é possível conectar até 64 aparelhos diferentes e apresentar imagens de até quatro fontes ao mesmo tempo e em até em duas telas simultaneamente. Completando o kit, um elegante porta plugs deixa tudo organizado.

O software tem a capacidade de conversar com a maioria dos sistemas operacionais e configurar imagens de praticamente qualquer fonte para as telas onde está sendo feita a exibição de forma rápida e direta.

A central deve ficar conectada a tela ou projetor, como ficaria um DVD, por exemplo. Durante a reunião, basta plugar um dos dispositivos no seu laptop e, quando for sua vez de apresentar, clicar nele para sua apresentação aparecer.

No caso dos portáteis, após ligado, o aplicativo conecta o gadget a central, localizado o arquivo a ser projetado basta clicar no botão virtual.

No vídeo, o fabricante mostra as facilidades e aplicações do produto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top