Conecte-se conosco
mixbit

Apple

Co-fundadores do YouTube lançam aplicativo MixBit para edição de vídeos

Co-fundadores do YouTube lançam novo aplicativo chamado MixBit, que permite a gravação e edição de vídeos longos separados por clipes.

mixbit

Chad Hurley e Steve Chen, co-fundadores do YouTube, lançaram esta semana um novo aplicativo chamado MixBit que é bem semelhante ao Vine e o recurso de gravação de vídeos de 15 segundos do Instagram.

Mas, diferente dos concorrentes, o MixBit permite gravar muito além de 15 segundos, oferecendo uma experiência de buscar e assistir vídeos parecida com o próprio YouTube. No novo app, usuários poderão gravar vídeos acima de 16 segundos e limitados a 256 clipes em um único vídeo. Alguns já publicados ultrapassam 1 hora de duração!

mixbit-screen

Um outro aspecto que difere o MixBit dos concorrentes é o fato de que o armazenamento dos clipes é feito separadamente, ou seja, o usuário será capaz de criar um vídeo com clipes gravados em momentos diferentes (mashup, em inglês), inclusive clipes de outros usuários nos seus próprios projetos. No entanto, essa ferramenta ainda é rudimentar, não indo muito além da organização de clipes em um vídeo, sem propriedades avançadas de edição.

Através do site do MixBit é possível assistir aos vídeos, cada clipe separadamente e os “remixes” de algum vídeo, que são clipes que foram utilizados em outros projetos de usuários.

Por enquanto, MixBit está disponível somente para iOS (10.7Mb, iOS 6 ou superior), mas a versão para Android está sendo desenvolvida.

Mineiro, analista de sistemas, desenvolvedor web e móvel, fascinado com tecnologia. Gosta de passar o tempo com os amigos, apaixonado (eternamente) pela Fernanda, curte ouvir e tocar música.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top