Conecte-se conosco
Coin

Ciência e Tecnologia

Coin: o cartão que unifica seus cartões ganha atualização

O Coin é um cartão que une todos os seus outros cartões. Após ser bem sucedido em uma campanha de crowdfunding, ele ganhou uma atualização.

Coin
Enquanto as soluções de pagamento digital como o Apple Pay e Samsung Pay avançam, outras iniciativas também buscam ganhar o seu espaço. O Coin é um cartão que une todos os seus outros cartões, sejam eles de crédito, débito ou gift card. O projeto foi para frente graças a uma campanha de financiamento coletivo e agora ganhou uma atualização.

O usuário digitaliza os dados de cada um dos seus cartões e através de fita magnética, ele permite a escolha entre diferentes opções. Entenda como ele funciona no vídeo abaixo:

A ideia é muito boa, mas a primeira geração esbarrou em alguns problemas de leitura. A principal novidade do Coin 2.0 é o suporte ao NFC, que pode resolver em partes esse empecilho. Em partes porque o NFC adotado possui a tecnologia “Early Access Mode” (Modo de Acesso Antecipado, em tradução livre), que ainda não é compatível em todos os estabelecimentos que suportam pagamentos do tipo.

Ele também ganhou uma opção para dar um apelido para cada cartão, melhorias na fita, display mais eficiente e rápido, além de ter ficado 8% mais fino.

Os criadores do Coin dizem que uma das principais preocupações é com a segurança do usuário. Por isso, todas as pessoas que possuem a primeira versão do cartão poderão fazer o upgrade gratuitamente. As instruções estão disponíveis no aplicativo para celulares.

O Coin por enquanto está disponível apenas nos Estados Unidos e não há previsão para a expensão em outros mercados. Saiba mais no site oficial.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top