Conecte-se conosco
cyanogenmoney-720p

Notícias

Com 110 milhões de dólares em investimentos, Cyanogen se desenvolverá sem a Microsoft

Cyanogen anuncia investimento de US$ 110 milhões para continuar os trabalhos de pesquisa e produção. Microsoft fica fora do negócio

cyanogenmoney-720p

A Cyanogen Inc. é a empresa responsável pela fomentação e gerenciamento e desenvolvimento do CyanogenModPara quem nunca ouviu falar no assunto, o CyanogenMod (ou CM) é um sistema operacional alternativo para dispositivos móveis. Baseado em Android, possui código fonte aberto e é completamente gratuito.

A primeira versão foi lançada em 2009 e não parou desde então. O sucesso do sistema foi tão grande ao longo dos anos que em 2013 nasceu a Cyanogen Inc. Com pouco mais de 1 ano de existência, a empresa tem despertado o interesse de gigantes como a Amazon, MicrosoftGoogle, YahooSamsung.

CyanogenTimeline

No final do mês de janeiro, um vazamento de informações anunciou mais uma vez um suposto interesse da Microsoft. Dessa vez, os rumores falavam que a companhia estaria disposta a investir até 70 milhões de dólares na CyanogenNo entanto, as coisas mudaram nas últimas seis semanas e a Cyanogen anunciou estar captando cerca de 110 milhões dólares em investimentos, sem qualquer participação da Microsoft.

A informação foi divulgada pelo portal de notícias americano Bloomberg, cujas fontes afirmaram que nunca existiram negociações diretas por parte da Microsoft. As especulações confirmam que a Cyanogen segue crescendo e caminha para a expansão no mercado de smartphones, como já ocorre com o OnePlus One e o Alcatel OneTouch Hero 2+.

Cyano-loves-money

Ainda segundo a Bloomberg, isso não significa que a Microsoft não esteja mais interessada na plataforma CyanogenMod. A ideia seria fortalecer uma alternativa ao Android que pode tomar mercado da Google ao mesmo tempo em que faz propaganda dos próprios produtos.

Um dos problemas é que a Cyanogen busca também parcerias com companhias de hardware (como a OnePlus), enquanto o plano da Microsoft consiste em invadir sistemas operacionais rivais com softwares da empresa. Até o presente momento, a Microsoft recusou-se a comentar o assunto.

Fontes: AppyGeek / Bloomberg

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top