Conecte-se conosco
ultraman-monte-fuji

CULTURA GEEK

Com internet de sobra, Japão coloca Wi-Fi grátis no Monte Fuji

Com internet de sobra para dar e vender, o Japão colocou 8 pontos de acesso Wi-Fi grátis no Monte Fuji para os turistas tirarem selfies no cume de um dos maiores pontos turísticos da terra do sol nascente

ultraman-monte-fuji

Ultraman e o Monte Fuji (imagem/flickr)

O Japão é um país incrível, de fato, a capacidade de inovar e criar novas tecnologias está no sangue japonês. Grandes empresas de tecnologia como Nintendo, Canon, Nikon, Sony entre outras nasceram lá. E se tem algo invejável no Japão, é a velocidade da internet, que chega à 1 Gbps, que equivale a 1024 MB por segundo em alguns lares. Para se ter ideia, a média da internet brasileira é de 10 MB por segundo, uma internet 100 vezes mais lenta.

Com internet de sobra e após uma série de pedidos de turistas, o Monte Fuji será uma das primeiras montanha com Wi-Fi grátis do mundo. A empresa de telecomunicações NTT Docomo Inc., em parceria com as prefeituras de Yamanashi e Shizuoka instalou 8 pontos de acesso à rede sem fio na montanha, inclusive em 3 casas de apoio ao redor do cume.

monte-fuji

imagem/flickr

Infelizmente para os alpinistas mais lentos o Wi-Fi pode não agradar, já que para não virar bagunça, serão distribuídas senhas que dão direito à 72 horas de acesso. Com essa novidade as prefeituras das duas cidades pretender atrair mais alpinistas estrangeiros e turistas, já que a publicidade gratuita do local vai aumentar consideravelmente, através de fotos tiradas pelos turistas no local. Estima-se que ano passado cerca de  40.000 a 50.000 turistas passaram por lá.

Agora é só pegar um avião para o Japão e torcer para encontrar o Ultraman, Jaspion ou Godzilla por lá para tirar uma selfie, lembrando que esse último é muito perigoso.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top