Conecte-se conosco
Viaja-Cabify

Aplicativos

Com tarifação por distância, Cabify começa a funcionar em São Paulo

Iniciando as atividades em São Paulo nesta segunda-feira, Cabify chega pra rivalizar com o Uber. Saiba como funcionam as tarifas

Buscando abrir os caminhos cada dia mais congestionados, a cidade de São Paulo segue atraindo novas soluções para a questão da mobilidade urbana. A partir desta segunda-feira (6), entra em funcionamento na capital o Cabifycompanhia espanhola que opera aos moldes do Uber e promete oferecer preços competitivos tanto em relação ao aplicativo rival, como aos táxis.

Entretanto há importantes diferenças entre os serviços, como na tarifaçãoO valor de cada corrida no Cabify é calculado apenas com base na distância que será percorrida e o preço exato será informado ao usuário através do aplicativo. O tempo de percurso não é relevante no valor final da corrida e não será considerado. O Uber e taxistas usam a distância e tempo de corrida para calcular os valores, além da tarifa dinâmica usada pelo Uber.

smt-Cabify-P2

Apesar de contar com 2 categorias, o Cabify chega no Brasil apenas na sua versão Light – semelhante ao UberX. O serviço terá uma tarifa-base de 50 centavos, mas o valor sobe para R$ 2,50 em horários de pico (segunda à sexta das 6h às 10h e das 16h às 21h), além disso há 3 níveis de tarifas:

  • Tarifa 12,50 reais por quilômetro em percursos de 5 km a 10 km.
  • Tarifa 22 reais por quilômetro em rotas de 10 km a 25 km.
  • Tarifa 33 reais por quilômetro em viagens acima de 25 km.
smt-Cabify-tabela

De acordo com a tabela, o Cabify só seria mais vantajoso em uma viagem curta e rápida (15 km e 15 min) em relação ao Uber com tarifa dinâmica de 1,5.

Na prática, isso significa que o usuário terá que fazer algumas contas antes de decidir qual serviço deve usar. O portal Gizmodo Brasil fez uma simulação (confira na tabela acima) e em três cenários diferentes – viagem curta e demorada; curta e rápida; e longa – o UberX é mais barato que o Cabify.

Assim como acontece no Uber, para fazer parte do Cabify não é necessário ter alvará ou licença especial de motorista, entretanto é imperativo seguir rigorosas exigências para ingressar no serviço. Os carros precisam ter ar-condicionado, seguro que cubra os passageiros e histórico de acidentes do veículo, além de uma seleção rigorosa dos condutores, que não são considerados funcionários da empresa, e sim parceiros que ficam com 75% do valor total de cada corrida.

smt-Cabify-P3

Para usar o Cabify, é preciso baixar o aplicativo que já está disponível para iOS, Android e web e cadastrar um cartão de crédito válido. Como promoção de estréia, o serviço está disponibilizando uma promoção bem interessante. Usando o código MEUCABIFY, os usuário poderão obter um desconto de 20 reais nas duas primeiras corridas feitas no serviço.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top