Conecte-se conosco
Campus Party Recife 2013

Ciência e Tecnologia

Começa a Campus Party Recife 2013

Com a proposta de compartilhar experiências, sonhos e projetos para construir uma sociedade melhor, foi oficialmente aberta ontem (17) a Campus Party Recife 2013…

Campus Party Recife 2013

Com a proposta de compartilhar experiências, sonhos e projetos para construir uma sociedade melhor, foi oficialmente aberta ontem (17) a Campus Party Recife 2013, no Chevrolet Hall e no Centro de Convenções de Pernambuco. “Eu sempre falava que vocês são o futuro, mas hoje eu digo que vocês são o presente”. Foi assim que o cofundador do evento, Paco Regageles, abriu o evento e convocou os campuseiros a aproveitarem as palestras para criar um Brasil melhor.

Já Bruno Souza, presidente do Instituto Campus Party, preferiu destacar a importância das pessoas nesse tipo de evento: “a gente monta a estrutura, mas na verdade, quem faz essa festa são vocês. E o Recife nos ensinou a fazer uma Campus Party mais empreendedora e mais sofisticada.” Eduardo Campos, governador de Pernambuco, e Geraldo Julio, prefeito de Recife,  também marcaram presença na abertura do evento. “Temos que aproximar o Brasil real do Brasil oficial”, destacou o governador.

PROGRAMAÇÃO

Separamos para vocês alguns destaques da programação de hoje que começa às 10h, com o cientista-chefe do C.E.S.A.R, Silvio Meira, sob o tema “Empreender e Inovar”. Já às 13h, o desenvolvedor de games que assinou o clássico GondenEye 007, Martin Hollis, vai falar da sua experiência empreendedora atual com a produtora de indie games Zoonami. O empreendedorismo também é o tema do debate “Startupmania: mitos, verdades e exageros”, às 11h15.  Outro destaque na programação é a mesa “Apps de cidadãos para cidadãos”, às 14h15, no palco principal.  Às 17h, a mesa “Investidores daqui, lado a lado”, vai reunir o investidor João Kepler e os gestores do Fundo Criatec.

Na parte final do evento, teremos a mesa “Smart Cities x Smart Citizens: o segredo está na tecnologia ou nas pessoas?” que vai tomar conta do palco Galileu a partir das 20h15 para debater cidades inteligentes. No cenário Michelangelo, às 21h30, haverá a batalha de videogame Nerdplayer Live, entre a dupla Jovem Nerd (Alexandre Ottoni e Deive Pazos) e os criadores do Matando Robôs Gigantes (Affonso Solano e Diogo Braga) . No mesmo horário, o palco Stadium recebe a palestra “Jogos contra o crack”, na qual o coordenador do curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco, Breno de Carvalho, e o sócio da Playful Games, Lucas Alencar, vão falar sobre o uso de games no combate às drogas.

O Showmetech estará lá para acompanhar as principais atrações do evento que rola até domingo (21).

Engenheiro de testes, desenvolvedor de apps, aficionado por tecnologia e nerdices!

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top