Connect with us

Ciência e Tecnologia

Começa a migração dos usuários do Hotmail para o Outlook.com

Com um design renovado, mais velocidade e novos recursos, o Outlook.com chega para aposentar o Hotmail e bater de frente com o Gmail do Google.

outlook_com_logo

A Microsoft anunciou hoje que seu novo serviço de e-mail, Outlook.com, encerrou a fase de testes e está pronto para competir com os serviços rivais de Google, Yahoo, Apple, AOL, etc.

O Outlook.com foi revelado pela empresa em julho do ano passado e desde então vem sendo testado por 60 milhões de usuários. A Microsoft afirma que o período de testes foi dedicado ao aumento da infraestrutura de servidores para suportar o fluxo de usuários e tornar a experiência de uso mais ágil e confiável.

Photos_Outlook

A partir de agora, os milhões de usuários do “antigo” Hotmail passarão a ser migrados gradativamente para o novo serviço, que traz um design mais moderno, filtros anti-spam reforçados, integração dos contatos com redes sociais e funcionalidades existentes no Gmail como Arquivar e Categorias, além de um chat embutido que se conecta ao Facebook e ao Windows Live Messenger (que também está sendo descontinuado pela Microsoft).

Quem já está usando o Outlook.com não deve notar nenhuma mudança por enquanto. As alterações mais aguardadas pelos usuários que testam o serviço são: a atualização de interface do Calendário (que ainda utiliza o design anterior do Hotmail, extremamente instável), um novo app para Android e a integração dos contatos e do chat com o Skype – incluindo chamadas em vídeo. A Microsoft diz que esses recursos estarão disponíveis “em breve”.

Skype_Outlook

Para convencer os usuários de que fez a lição de casa e merece uma nova chance, a Microsoft preparou uma campanha publicitária que será veiculada em TVs, rádios, internet, etc. ao redor do mundo. O principal alvo da campanha são os usuários do Gmail, que a companhia pretende convencer a migrar para a sua plataforma. Pelo menos a princípio, os comerciais não incluem ataques diretos ao Google.

Utilizar a marca Outlook, com forte apelo corporativo, ao invés de tentar reviver a marca “Hotmail”, como insiste em fazer com “Windows” e “Internet Explorer”, foi realmente uma boa escolha. Some a isso ao design atraente e os novos recursos da ferramenta  e claramente vemos que a Microsoft tem chances de retomar a liderança nesse segmento.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top