Conecte-se conosco
458362_g1

Apple

Como acentuar os textos corretamente no iPad

Os tablets invadiram o mundo corporativo e também os nossos lares. Eles são fáceis de usar e intuitivos – basta um clique para obter o que deseja. Com os apps específicos é simples acessar os emails ou um demonstrativo da empresa. Não é por acaso que as vendas de tablets estão crescendo em ritmo acelerado. Porém existe um detalhe crucial para algumas pessoas é: como ser produtivo usando o teclado virtual? Quem digita muito encontrou a solução comprando um teclado físico, mas alguns, ainda passam pelo problema da acentuação correta. É por isso que decidimos publicar dicas para acentuar de forma correta em iPads usando teclado físico.

O iPad invadiu casas, escritórios e escolas. Ele é fácil de usar, com funções muito intuitivas. Com os apps específicos, é possível acessar com rapidez os emails, seus vídeos ou até um balancete da empresa. Não é por acaso que as vendas de iPads (e tablets em geral) crescem em ritmo acelerado, diferente com o que ocorre com netbooks e notebooks.

Mas, um problema sempre vem à mente do usuário de um tablet: como ser produtivo usando o teclado virtual?

Para quem digita muito, a solução: comprar um teclado físico. Aproveitando essa esteira, decidimos publicar dicas de como acentuar de forma correta usando um teclado físico conectado ao iPad. Veja abaixo:

Primeiramente, para quem já está acostumado, lembramos o padrão de acentuação da Apple:

  •  Alt Gr + C = Cedilha
  • Alt Gr + E = Agudo
  • Alt Gr + N = Til
  • Alt Gr + `  = Crase
  • Alt Gr + U = Trema
  • Alt Gr + qualquer letra = Cincunflexo.

Com o iPad em mãos, siga o caminho: Ajustes > Geral > Teclado > Teclados internacionais > Português Brasil. Serão mostrados dois layouts de teclado: um para o teclado virtual e outro para o físico. No teclado virtual deixe como QWERTY que é o padrão. Para o teclado físico, escolha a opção EUA Internacional PC. Pronto! Agora você pode acentuar como sempre fez.

Você também pode escolher o layout pressionando command + espaço como mostra a foto abaixo:

 

 Minha experiência com o teclado físico:

Eu acho pouco produtivo levar um teclado físico junto com o iPad. As pessoas carregam os iPads simplesmente na mão como um livro e, em alguns casos, com uma pequena proteção para o aparelho. Para levar um teclado físico é preciso uma mochila que, mesmo pequena, ainda é uma mochila. Eu costumo usar o teclado físico em casa ou no escritório onde tenho mais tempo para responder emails, navegar, etc…

E você, como usa o seu iPad? Deixe sua opinião nos comentários.

Atualmente Analista de Suporte Linux no Governo do Estado de Sergipe, Apple Evangelist de carteirinha, em minha coleção existem vários brinquedinhos vindos da poderosa Maçã. Pai e esposo dedicado e amante da velha guarda do Rock N' Roll.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top