Connect with us
Tutorial: como descobrir o IMEI do seu celular

MOBILE

Tutorial: como descobrir o IMEI do seu celular

Aprenda neste tutorial como descobrir o IMEI do seu celular. O IMEI é importante para bloquear seu aparelho caso ele seja furtado.

como descobrir o IMEI do seu celular

Devido a grande violência e insegurança em que vivemos, infelizmente, o índice de aparelhos celulares roubados no país cresce e poucos sabem que é possível bloquear seu aparelho para evitar o roubo de dados e maiores danos.

Todos os smartphones possuem um número de identificação global e único para cada aparelho chamado de IMEI (International Mobile Equipment Identity) ou em português (Identificação Internacional de Equipamento Móvel).

O IMEI serve para identificar cada aparelho junto as operadoras e fabricantes, e por ser um número único serve também para resolver problemas com perdas e roubos. Com ele você pode bloquear remotamente seu celular perdido ou roubado e evitar acesso aos seus dados.

Agora como descobrir o código de seu aparelho? Veja algumas formas de localizar esse código e bloquear seu aparelho caso necessário.

Com o aparelho em mãos

Se você está com seu aparelho, e quer descobrir o IMEI para se resguardar, basta digitar um código universal, ele funciona em qualquer aparelho, seja ele smartphone, ou telefone comum. Digite *#06# no discador do seu telefone e seu IMEI aparecerá instantaneamente na tela.

Localizar IMEI no celular

Outra forma de achar o IMEI é verificando uma etiqueta atrás da bateria. Geralmente você vai achar o nome IMEI seguido de um número, que segue o padrão: nnnnnn-nn-nnnnnn-n.

Sem o aparelho

descobrir o IMEI na caixa do aparelho

Em caso de roubo ou perda, ainda é possível descobrir o IMEI do seu aparelho. A primeira opção é procurar na caixa do seu aparelho. Lá você deve procurar uma etiqueta com códigos de barra, nela estará escrito o IMEI do seu aparelho.

Outra opção para descobrir o IMEI do seu aparelho é através da sua conta Google. Faça login na conta Google e acesse as configurações da conta. No submenu Ferramentas da conta, clique no Painel de Controle e, depois, localize a aba Android. Selecione seu dispositivo móvel perdido ou roubado. O número do IMEI será disponibilizado junto com as informações do fabricante do produto.

Mais uma dica: Essas identificações dos celulares (IMEI) estão conectados a uma rede GSM e são armazenados em um banco de dados de Registro de Identidade de Equipamentos (EIR), contendo os números de todos os equipamentos móveis válidos no mundo. Ao ser reportada à operadora a perda do aparelho (passando o número do IMEI), automaticamente o aparelho será bloqueado, independente de qual SIM Card (dessa operadora) esteja inserido.

Ah, e vale lembrar que aparelhos DUAL sim, ou com mais SIM cards podem ter dois ou mais números de IMEI, então verifique seu aparelho para conseguir todos os números disponíveis.

Veja um vídeo mostrando alguns dos métodos para descobrir o código:

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top