Conecte-se conosco
Official_Invitation_galaxy_note_5

Android

Como deve ser o novo Samsung Galaxy Note 5?

Official_Invitation_galaxy_note_5

Nesta quinta-feira, 13 de agosto, a Samsung deve anunciar a nova versão seu Smartphone (ou seria um Phablet?) conhecido por Galaxy Note 5. O evento de lançamento, Unpacked 2015, será no Lincoln Center em Nova York, e está programado para iniciar ao meio dia no horário de Brasília. A imagem que ilustra o convite para o evento da a entender que há uma cobertura sobre o dispositivo que será lançado. As vendas destes novos aparelhos só devem iniciar na próxima semana.

Montamos um compilado de informações de vários sites estrangeiros que apontam alguns rumores que circulam pela internet. Segundo verificamos ele terá a mesma tela Super AMOLED com 16M de cores, de seu antecessor, podendo ter um tamanho entre 5,7 ou 5,9 polegadas e resolução de 1440 x 2560 ou 3840×2160. Provavelmente a versão menor pode vir em uma tela curva equipando um modelo similar ao S6 Edge. Mesmo com uma tela de mesmo tamanho, ou maior, a expectativa é que as bordas sejam ainda mais finas.

Imagem do que supostamente seriam o Note 5 e o Note 5 Edge

O sistema operacional já deve vir de fábrica com a versão oficial mais recente, Android Lollipop 5.1.1. Já o chipset pode receber um upgrade em relação ao Note 4, Exynos 7422. Este pode ser o primeiro chip All-in-one da empresa, embarcando CPU, GPU, RAM, modem e memória interna dentro de um único chip.

A memória RAM deve apresentar uma melhora, aumentando para 4GB. A câmera principal deve ser a mesma de 16MP que grava vídeos em Full HD com 60fps ou em 4K com 30fps e ainda conta com estabilizador ótico. A câmera frontal teria 5MP, melhor que os 3,7MP da versão anterior. Para aqueles que gostam de bastante espaço infelizmente esta versão não deve contar com leitor de cartões MicroSD, portanto esperasse que empresa libere versões com até 128GB de memória interna. Alguns sites divulgaram também um vídeo do que seria uma simulação em 3D do projeto do Note 5, confira no vídeo abaixo:

Outro rumor de um diferencial interessante, fica por conta da bateria que deixa de ser uma Li-íon (Lítio-Íon) e passa a ser Li-Po (Lítio-Polímero). Com isso o Galaxy Note 5 usará a mesma tecnologia de baterias que já é utilizada nos iPhones atuais. A diferença é que as baterias Li-Po conseguem armazenar mais energia no mesmo espaço ocupado por uma Li-íon, além de serem mais leves. Uma vez que o Note 4 possui uma bateria de íons de 3220 mAh e as especulações indicam que a do Note 5 será de 3000 mAh. Apesar da bateria ser menor, e poder acarretar em menor autonomia, o ponto positivo é que podemos esperar um aparelho muito mais leve!

Uma segunda imagem foi divulgada pela empresa a respeito do evento onde claramente é possível identificar as bordas de 3 equipamentos, sugerindo que também poderemos ter o lançamento de um novo Tablet da linha Note.

samsung-galaxy-note-5-unpacked-teaser-540x334

Estamos ansiosos pelo evento e assim que tivermos novidades sobre o lançamento traremos para vocês. Fiquem ligados por aqui.

Curioso sobre tudo que há ao nosso redor. Entusiasta de Software Livre, Usuário Linux há mais de uma década e usuário Android fanático pela plataforma do robozinho verde. Nas horas vagas: desenvolvedor Android, adestrador canino e colecionador de camisetas.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top