Conecte-se conosco
Xoom_ICS

Android

Como fazer seu Xoom comprado no Brasil, seja 3G ou o Xoom Wifi ficar com ICS (Android 4.0.3)

Este é um tutorial simples, mas já é possível atualizar seu Motorola Xoom 3G e seu Motorola Xoom WIFI para a versão 4.0.3 do sistema Android.

Depois de atualizar seu Xoom, você não vai acreditar como conseguiu ficar tanto tempo sem o ICS no seu aparelho, a diferença é GRITANTE, seja em termo de desempenho, velocidade ou facilidades.

Segue abaixo o tutorial:

AVISO: NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR NADA! TUDO QUE FOR FEITO É POR CONTA E RISCO DE QUEM VAI TENTAR A ATUALIZAÇÃO. PODE DAR ERRADO, VOCÊ PODE FICAR SEM O APARELHO (TERÁ QUE ENVIAR PRA MANUTENÇÃO), ETC. OU SEJA, SIGA O PROCEDIMENTO POR SUA CONTA E RISCO.

 

No meu Motorola XOOM 3G brasileiro eu consegui instalar o ICS com TUDO funcionando, sem nenhum problema, bassta rodar o update e pronto tudo ok, porém você perderá tudo, ou seja faça backup.

Quem quiser testar a rom é a Team Eos ICS 1.0.0. Para usar, basta baixar e colocar ela em alguma pasta do seu XOOM:

 

Primeiro, faça o backup no NANODROID! Isso significa que você tem ROOT e o Bootloader destravado, além de estar com o Clockworkmod instalado. Para saber como realizar estes procedimentos, veja o nosso tutorial de atualização para a versão anterior do XOOM.

Agora, basta limpar o sistema (wipe data & factory reset) e aplicar o arquivo  correspondente ao seu XOOM ou seja ou o WIFI OU o 3G GSM, nunca instale os dois, em Modo Recovery (Recovery Mode), logo depois aplique o Google apps. Depois de ter instalado a Rom e o Google Apps, reinicie o xoom, e você será um feliz usuário do ICS.

Para mais informações, visite a thread oficial da ROM EOS.

Entusiasta de tecnologia

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top