Connect with us

Geral

Dica: Como melhorar a internet na praia

Saiba como melhorar a conexão de internet na praia ou em lugares de acesso dificultado.

Dica de praia Showmetech: Como melhorar sua internet praia

É tempo de praia!  Depois de fazer a mala e preparar as crianças, o cachorro, vovó e mais todo tipo de mala e bugiganga, você pegou aquela estrada congestionada e seguiu em direção às merecidas férias em seu balneário preferido. Mas, chegando lá, tira o celular do bolso e… nada!

A internet super rápida do seu mais novo smartphone, aquele que acabou de ganhar no natal, parece que ficou pra trás ou não veio com a bagagem. Você olha pra telinha e só aparece aquela letrinha  “E” (que significa estar sendo usada a rede EDGE,  a mais lenta dentre as disponíveis). Quando tenta acessar qualquer página da web, lá vem a demora para carregar. Nem pai de santo faz o site abrir.

Mas, saiba que existe uma dica que pode resolver parte deste problema. Veja abaixo:

Não adianta perder tempo usando a rede EDGE (E). Em alta temporada a rede, que já é lenta, não aguenta a demanda causada pelo enorme contingente usuários adicionais e se torna quase inútil para o uso.

Ainda que esta seja a rede mais lenta, ela costuma ser a primeira localizada pelas antenas de smartphones e tablets. Isto ocorre porque esses aparelhos ficam constantemente em busca dos sinais oferecidos pelas operadoras e, geralmente, escolhem a rede com sinal mais forte (que costuma ser a EDGE).

A dica então e acessar o menu de configurações do smartphone e “obrigar” ele a escolher apenas as redes mais rápidas. Isto é, a redes 3G, 3G+, H, H+, WCDMA, HSPDA ou 4G/LTE.

Screenshot_2014-12-31-13-27-30

Essa escolha e feita através do menu de configurações, pelo menu “Configurações>Mais Redes>Redes Móveis>Tipos de rede preferenciais“. Aqui, você pode selecionar as opções de redes “LTE”, “3G” ou “Apenas WCDMA” (elas variam de acordo com o aparelho utilizado), que costumam ser as mais rápidas. Se elas existirem na região, seu smartphone tentará se conectar.

Como melhorar sua internet na praia

Como melhorar sua internet na praia

Pronto! Aguarde 1 minuto e teste a conexão, acessando uma página da internet (por exemplo, o site do showmetech). Note se a velocidade mudou. Caso contrário, você pode retornar ao menu de redes e tentar outra conexão.

Um bom aplicativo para testar a velocidade da conexão é o SpeedTest.net. Ele pode ser baixado através do smartphone ou tablete, na Google Play Store (modelos Android) ou na iTunes App Store (iPhones e iPads da Apple).

E você? Tem alguma dica para aproveitar melhor a internet nas férias? Conte pra gente no campo de comentários abaixo.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top