Conecte-se conosco
280186

Android

Como não ser afetado pela bug do Android em smartphones Samsung

Está rolando no Twitter a informação de que um código malicioso pode ser inserido em sites e causar o reset (exclusão) de todas as informações de alguns aparelhos com Android…

Está rolando no Twitter a informação de que um código malicioso pode ser inserido em sites e causar o reset (exclusão) de todas as informações de alguns aparelhos com Android.

Fizemos alguns testes e o bug afeta toda a linha Galaxy S da Samsung, incluindo os aparelhos Samsung Galaxy S, Samsung Galaxy SII e Samsung Galaxy SIII, em todas as versões do sistema Android, até a versão mais recente com Jelly Bean (4.1) da Polônia. O bug pode afetar outros aparelhos como Galaxy Note, Galaxy Note 2 e provavelmente todos os smartphones com o TouchWiz,  a interface do usuário proprietária da Samsung.

O problema é causado pela inserção de um simples código HTML dentro de uma página. Quando o usuário abre a página, ela utiliza o código malicioso, que por sua vez acessa o discador (dialer, em inglês) provoca o reset do aparelho sem necessidade de clique ou confirmação.

@DylanReeve postou mais detalhes (em inglês) no blog dele, bem como uma solução.

No momento não existe nenhuma correção da Samsung. Mas, como o código malicioso depende do uso do discador padrão do aparelho,  uma solução recomendada é instalar um outro discador. Recomendamos o testado Dialer One.

Aparelhos da linha Nexus da Samsung e de outros fabricantes como Motorola, Sony, HTC e LG não apresentaram o mesmo problema.

Dica do colega Mauricio Iwata.

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top