Conecte-se conosco
picasa

Android

Como remover o álbum Picasa nos aparelhos com Android

No Android, a facilidade de sincronismo existente é muito interessante e necessária, mas existe um serviço em especial que não curto e não utilizo: o Picasa. O problema maior é que as imagens armazenadas no Picasa estavam sempre listadas em minha Galeria. Nesta semana, achei um tutorial que ensina a retirar o Picasa da Galeria e vou compartilhar com vocês.

picasa

No Android, a facilidade de sincronismo existente é muito interessante e necessária, mas existe um serviço em especial que não curto e não utilizo: o Picasa. O problema maior é que as imagens armazenadas no Picasa estavam sempre listadas em minha Galeria. Nesta semana, achei um tutorial que ensina a retirar o Picasa da Galeria e vou compartilhar com vocês.

1) Desabilite a opção de sincronismo do Picasa: entre em “Configurações”, “Contas”, “Google” e desabilite a opção de sincronismo do Álbum do Picasa;

2) Limpe a Galeria para retirar as imagens sincronizadas com o Picasa: entre em “Configurações”, “Gerenciador de Aplicações”. Em seguida, procure pelo Aplicativo “Galeria” e clique na opção “Limpar Dados”.

3) Abra a Galeria, espere ela atualizar e você irá perceber que as imagens do Picasa não estarão mais lá.

Em caso de dúvidas, deixe um comentário que irei ajudar. Você tem algum assunto do mundo Android que gostaria de mais informações? Mande uma mensagem e eu preparo uma matéria aqui no SMT.

Uma ótima semana a todos!

Fonte: Dripple.

Vivo conectado e curto qualquer informação relativa a Tecnologia, principalmente a referente a Mobilidade. Já passei por vários sistemas operacionais móveis e atualmente estou com o Android. O meu "brinquedinho" no momento é o Samsung Galaxy S7 Edge. Curto muito divulgar noticias do mundo Geek em Redes Sociais, principalmente na minha Comunidade no Google Plus e também no Telegram (https://telegram.me/noticiasgekk) , onde ambos são conhecidos pelo nome de Notícias Geek. Entre amigos, colegas e familiares me tornei um "Consultor" tecnológico e gosto muito de prestar esse tipo de ajuda. Tenho 40 anos e moro em Timoteo/MG.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top