Conecte-se conosco
Instwogram

Tutoriais

Como ter duas contas de Instagram no mesmo aparelho

Instwogram

O Instagram atingiu 300 milhões de usuários mensais não foi à toa. O aplicativo tem uma interface amigável e contém bons filtros para personalizar fotos. Mas ainda assim, existe um ponto que pega no app: não é possível ter duas contas ao mesmo tempo no mesmo aparelho.

Pode parecer algo pequeno, mas não é. Seja porque você tem um site, uma empresa ou quer criar uma conta específica para algum evento, parente ou qualquer coisa do gênero, você não tem opção oficial: tem que dar logout de uma conta e login em outra. Mas, só por que o Instagram não te dá a opção entre uma troca rápida de contas (como o Facebook faz, por exemplo), não quer dizer que você não tenha alternativas.

O Instwogram, junção de Instagram com two, dois em inglês, é um clone do aplicativo de fotos e vídeos feito justamente para essa função. Ele resolve o problema de uma forma simples: ao invés de um, você tem dois aplicativos. O app foi lançado em um fórum da XDA Developers, uma comunidade de desenvolvedores de softwares para aparelhos móveis, pelo usuário Me-Nex S, e roda em qualquer versão do Android acima da 2.2 Froyo.

Instwogram2

O Instwogram é idêntico ao aplicativo original

Na versão mais recente, a 6.12.2, todas as ferramentas padrão do Instagram estão disponíveis: postagem de fotos e vídeos, seguir, localização, registrar nova conta e hiperlinks funcionais. Algumas delas, como ter os links funcionando, só funcionam com a instalação de um add-on, e para isso você precisa ter um root access, o que só é recomendado para usuários mais experientes.

Ainda assim, o Instwogram é fácil de usar, e não será problema para os iniciantes. Para conhecer e fazer o download, veja a página do Instwogram no XDA-Developers.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Tutoriais

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top