Conecte-se conosco
Sony-Xperia-Z5 (1)

Android

Como tirar screenshots no Sony Xperia Z5

Tirar screenshots é uma tarefa corriqueira para a maioria dos usuários de smartphones. O Sony Xperia Z5 conta com três métodos para registrar a tela do aparelho, veja quais são e como usá-los.

Sony Xperia Z5
Tirar screenshots é uma tarefa corriqueira para a maioria dos usuários de smartphones. O procedimento é bem simples e igual em todos os dispositivos Android, porém alguns aparelhos incluíram novas formas para tirar uma print. Um deles é o Sony Xperia Z5, que conta com três métodos para registrar a tela do aparelho. Veja abaixo:

Método tradicional

A forma clássica de tirar uma printscreen continua presente no Xperia Z5. Basta apertar e segurar, ao mesmo tempo, os botões power e volume menos (-). Ao soltar os botões, a imagem será capturada e salva na galeria.
sony-xperia-z5-print

Método com botão power

A Sony incluiu um atalho para tirar screenshots no menu exibido ao pressionar o botão power. Além das opções para desligar ou reiniciar o smartphone, há a possibilidade de capturar a tela atual, conforme a imagem abaixo. Um recurso mais avançado permite, inclusive, gravar em vídeo o conteúdo do smartphone.

sony-xperia-z5-print-power

Método do multitarefa

Ao apertar o botão de multitarefa no Xperia Z5 são exibidos, além dos aplicativos recentes, uma pequena barra de tarefas que agrupa funções rápidas. O quarto ícone, que se parece com uma ferramenta para recortar imagens, é capaz de tirar printscreens.

A vantagem de usar esse método é que, após a captura de tela, é exibido um editor básico onde você pode ajustar e compartilhar a imagem.

sony-xperia-z5-print-multitarefa

Vale notar que os outros dois métodos também permitem o compartilhamento rápido, acessando a barra de notificações e selecionando a opção “Compartilhar” abaixo da imagem. As dicas são válidas para toda a linha Z5, incluindo o Z5 Premium e o Z5 Compact.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top