Conecte-se conosco
Galaxy-iPhone

Android

Como transferir seus contatos do iPhone para o Android

Está saindo de um iPhone para um Android? Veja como transferir os seus contatos de uma plataforma para a outra.

Galaxy-iPhone
A Apple lançou recentemente um aplicativo na Play Store que permite aos usuários transferir dados e contatos de um dispositivo Android para um iOS. Quem está fazendo o caminho inverso não possui a mesma opção, mas há maneiras de contornar isso. Separamos algumas alternativas para transferir seus contatos do iPhone para o Android.

Sincronize seus contatos com uma conta Google

sync-header
Uma das primeiras coisas que você vai precisar quando ligar um smartphone Android é uma conta Google. A partir dela é possível acessar a Play Store e os outros serviços da companhia.

Para transferir os contatos, vá até as configurações do iPhone e selecione a opção “Email, contatos, calendários”, pressione no botão “Adicionar conta”, selecione o Gmail e então coloque seus dados de login.

Em uma tela, o sistema irá perguntar o que deseja sincronizar com a conta do Google. Veja se selecionou a opção de contatos e então espere pela sincronização. Quando estiver tudo pronto, você poderá acessar os contatos nos dois dispositivos.

A grande vantagem desse método é a possibilidade de acessar seus contatos de qualquer dispositivo em que fizer o login com a conta do Google. Fica tudo na nuvem.

Transfira com o iCloud

icloud
Se o iCloud estiver conectado no seu iPhone, esse é um dos procedimentos mais rápidos para transferir os contatos.

No iPhone, vá até as configurações, escolha a opção “Email, Contatos, Calendário” e depois “Contas”, onde você deverá visualizar o iCloud. Selecionando-o, ative a opção “Contatos” e então o celular irá perguntar se deseja “juntar” os contatos do seu dispositivo com o iCloud.

Quando o processo estiver pronto, basta acessar o icloud.com pelo computador, fazer o login com o Apple ID e selecionar “Contatos”. Clicando na chave no lado esquerdo inferior, aperte para “Selecionar Todos” e depois escolha “Exportar vCard”.

Abra o gmail.com, clique no botão “Email”, depois selecione “Contatos”. Clique na aba “Mais”, selecione “Importar” e então “Escolher Arquivo”, selecione o arquivo vCard. Seus contatos serão importados.

Transfira com o iTunes

iTunes
Se os seus contatos estiverem armazenados localmente, ou se você não estiver usando uma conta do Gmail, é possível transferi-los a partir do iTunes. O procedimento funciona tanto no Windows como no Mac.

O primeiro passo é conectar o iPhone ao computador. Abra o iTunes e navegue até a aba do dispositivo, clicando em “iPhone” na parte direita superior. Abra a aba de Informações e marque a caixa de seleção “Sincronizar contatos com”. Escolha “Contatos do Google” no menu e então insira as informações necessárias.

Uma vez que o iPhone terminar a sincronização, faça o login no Android com sua conta do Google e seus contatos devem aparecer por lá.

Use um aplicativo de terceiros

contatos-backup
Existem alguns aplicativos que fazem esse trabalho. Um deles é o PhoneSwappr. A interface é simples e ele é bem intuitivo; uma vez feito o backup no iPhone, basta ir no dispositivo Android e baixar as informações.

Uma outra opção é o My Contacts Backup, um dos apps mais populares da categoria. A partir do iPhone, você pode fazer o backup e então um arquivo .vcr será enviado para o seu endereço de email. Abrindo o anexo no dispositivo Android, ele já irá baixar e organizar seus contatos.

Transfira tudo de uma vez

phonetransfer
Se você quiser transferir outras informações além dos contatos, existem alguns softwares que automatizam todo o trabalho. O mais popular é o Phone Transfer, que funciona com diversas plataformas e passa contatos, histórico de ligações, mensagens de texto e seus arquivos de mídia.

Você conhece alguma outra forma de transferir dados entre dois dispositivos de diferentes plataformas? Compartilhe conosco nos comentários.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top