Conecte-se conosco
Samsung_Galaxy

Android

Como voltar o Samsung Galaxy para a ROM original?

Como voltar o Samsung Galaxy para a versão original do sistema com Touchwiz. Válido para os aparelhos Galaxy S4, SIII, SII, Note, Note 2, entre outros.

Samsung_Galaxy

Muita gente gosta de se aventurar e instalar ROM’s diferentes no aparelho, como CyanogenMod, Omega, Paranoid, entre outras. Mas, o que acaba acontecendo com alta frequência é a pessoa não gostar ou então, não saber que boa parte das funcionalidades adicionadas pelos fabricantes serão perdidas. Sendo assim, resolvi preparar um tutorial de como voltar seu aparelho da linha Galaxy para a ROM original da Samsung com TouchWiz ou da operadora.

Antes de começar

  • Este tutorial usou como base o Samsung Galaxy S4 4G GT-i9505. Porém, pode ser seguido em outros aparelhos como: Samsung Galaxy SII GT-i9100, Samsung Galaxy SIII GT-i9300/i9305, Samsung Galaxy S4 GT-i9500, Samsung Galaxy Note N-7000/N-7005, Samsung Galaxy Note II N-7100/N-7105, Samsung Galaxy SIII Mini, Samsung Galaxy S4 Mini. Esses são apenas alguns exemplos de aparelhos.

  • Leia o tutorial inteiro. Eu posso pedir um arquivo no final do procedimento que se você não se atentou antes, talvez precise que refazer todo o procedimento;

  • Este procedimento foi testado com sucesso pelo autor. Ainda assim, não nos responsabilizamos por eventuais danos causados ao aparelho;

  • Esse procedimento irá invalidar a sua garantia. Logo, faça-o com ciência desta condição;

  • Após o início do procedimento, todos os dados do seu aparelho serão perdidos, inclusive fotos, músicas e aplicativos.

Arquivos para download

  • Odin (Não sabe qual versão usar? Recomendo e uso sem problemas a 3.04)

Tutorial de Instalação

  1. Entre no site Sammobile e faça o seu cadastro;

  2. Abra a página de Firmwares;

  3. Sammobile_Firmwares
     

  4. Selecione o seu aparelho e a versão desejada e baixe o arquivo. Alguns chegam a ter mais de 1GB; ATENÇÃO: Escolha a versão correta para o seu aparelho.

  5. Sammobile_Lista_ROM
     

  6. Após o termino do download, desligue seu aparelho;

  7. Ligue-o no Modo de Download (Download Mode, em inglês), pressionando simultaneamente as teclas Power + Home + Diminuir Volume, até aparecer a tela indicando “Download Mode“. Esse passo pode variar dependendo do aparelho, esse é o procedimento é válido para o S4, SIII, Note e Note II;

  8. Aperte Aumentar Volume para confirmar;

  9. Conecte o aparelho ao computador e verifique se ele será reconhecido pelo Odin;

  10. Desmarque a opção Auto reboot;

  11. odin
     

  12. Aperte o botão Start. Ao final do processo, o Odin mostrará que o processo foi concluído;

  13. Desligue o aparelho;
  14. Entre no Modo de Recuperação, pressionando simultaneamente as teclas Power + Home + Aumentar Volume, até que apareça no alto da tela (bem pequeno) a frase “RECOVERY MODE“. Esse procedimento pode variar dependendo do aparelho;
  15. Escolha a opção “wipe data/facotry reset
  16. Após o término do processo, basta desligar o aparelho e ligar novamente. Quando iniciar, seu aparelho estará no estado original.
  17. Problemas comuns e soluções

    Dúvida Solução
    Meu aparelho não está aparecendo no Odin Em geral, quando não aparece no Odin, o problema é driver, recomendo verificar se os drivers estão instalados corretamente.
    Meu aparelho está travado no logo da Samsung Você provavelmente pulou o passo 12, será necessário entrar no recovery novamente e fazer o wipe. Caso ainda assim o problema persista, faça o procedimento inteiro novamente.

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top