Conecte-se conosco
StardustMR

Android

Comparativo entre as lojas de aplicativos Android, iOS e Windows Phone

Comparativo entre as lojas de aplicativos Android, iOS e Windows Phone.

 StardustMR

A Stardust é uma empresa especializada no suporte aos desenvolvedores de serviços móveis para que seus produtos possuam qualidade, frente à problemas que possam gerar problemas técnicos e insatisfação dos usuários.

Esta semana a empresa publicou um infográfico de Mobile Reputation (Reputação Móvel) onde analisou as lojas de aplicativos dos 3 maiores sistemas no momento: Android, iOS e Windows Phone.

O estudo foi feito considerando os últimos 6 meses e trouxe informações muito interessantes e até surpreendentes sobre cada loja:

– A AppStore da Apple continua na liderança com um total de 617.436 apps, seguido do Google Play com 484.271 apps e a Windows Phone Store com 156.317 apps.

Ou seja, nenhuma surpresa, mas vejam que interessante:

A Google Play é a que recebe em média o maior número de apps por dia 1107 (Apple 978 e WP 286) e também a que mais tem apps sendo atualizados diariamente 2.341 (Apple 806 e WP 179).

Na média, os apps mais caros estão na loja da Apple custando 3,49 Euros, enquanto no Google Play a média é 1,73 Euros e na WP Store 2,03 Euros. Mas conforme o estudo, apenas 13% dos apps na Windows Phone Store são pagos, enquanto que 32% são pagos na Google Play e 50% na Apple Store.

Além disso, os usuários do Android são os mais ativos nos comentários do que os usuários de outras plataformas, o que ajuda a explicar a próxima estatística Dead Applications (Aplicações mortas), são aquelas que segundo o estudo receberam menos de 10 comentários ou avaliações e não receberam nenhuma atualização. Neste quesito a liderança é da WP Store com 69%, seguida da App Store com 65% e Google Play com 41%.

Veja abaixo o infográfico completo:

infographie-m-reputation-en

Engenheiro, Fã de Sci-Fi, games, animes, tecnologia móvel.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top