Conecte-se conosco

Apple

Comparativo Nokia N95 8Gb x Apple I Phone 3G x HTC Touch Diamond

Veja quem levou a melhor no comparativo entre Apple IPhone 3G, HTC Touch Diamond e Nokia N95 8GB. Neste comparativo, analisamos beleza, tecnologia, rapidez, camera, musica, aplicativos e memoria. Imperdivel!

Bom, já falamos aqui de protótipos, de lançamentos, e de celulares super avançados, que são desejos de consumo para todos nós, aficcionados por tecnologia. Mas dessa vez, vamos falar da realidade: No Brasil, o que temos de melhor no momento, disponível aos mortais como nós e vocês, são o Iphone da Apple, o N95 8Gb da Nokia, e o largamente anunciado HTC Touch Diamond, que prometia desbancar o IPhone. Você que vai comprar um celular, e está na dúvida, confira nosso comparativo. Usamos os 3 celulares por dois meses, e temos uma boa experiência para passar , assim você não erra na hora da compra.

Apple IPhone

HTC Touch Diamond

Nokia N95 8GB

Beleza:

*****

*****

***

Tecnologia:

*****

**

***

Rapidez dos Aplicativos:

****

**

****

Câmera Fotográfica:

*

***

****

Música:

****

*****

*****

Quantidade de Aplicativos:

*****

**

****

Memória:

*****

***

****

Vamos lá:

No quesito beleza, apesar de estar um pouco cansado do visual do Iphone, que já poderia ser bem reestilizado, ele continua dando um banho nos concorrentes. O HTC Touch Diamond também é muito bonito, mas a tela poderia ser maior. Já o Nokia N95 8GB, bom, não é feio, mas perto dos concorrentes, parece de uma geração anterior.

Já no quesito Tecnologia, você provavelmente deve pensar: Ou Iphone, ou HTC Touch Diamond. Bom, tiramos a sua dúvida aqui: O Iphone está anos luz na frente do HTC. Na minha opinião, se é para ter uma tela touch screen que não funciona direito, e exige muitas vezes aquela tenebrosa caneta stylus para se lidar, é melhor não ter a tela touch screen. O Iphone é imbatível neste quesito, e acreditem, ainda vai levar um bom tempo até que alguém consiga criar uma tela Multi Touch tão boa quanto a do Iphone. Até o novíssimo XPress Music da Nokia decepciona neste quesito, mas enfim, isso é papo para outra reportagem

.IPhone 3g

Rapidez dos aplicativos: Neste quesito, a situação não é tão fácil assim para Apple. Ele continua mais rápido que o HTC, mas muitas vezes trava dependendo do peso do aplicativo, e se seu IPhone é desbloqueado ou não. Com programas originais (da Apple Store), ele funciona perfeitamente bem (e rápido). Com programas de terceiros, o negócio já complica. Mesmo assim, o Nokia N95 8GB consegue se sair tão bem quanto o Iphone neste quesito. Não é perfeito, mas está tranquilamente no mesmo nível da Apple. Por último, vem o HTC Touch Diamond, que chega a irritar muitas vezes por travar e pela lentidão do software.

Câmera Fotográfica: Neste quesito, o Nokia é imbatível. Não estamos falando que você pode abandonar sua máquina digital e está tudo resolvido. Câmeras de celulares, por mais resolução que possuam, ainda não são tão boas quanto as câmeras digitais dedicadas. Isso devido ao software, lentes, e aplicativos como detecção de rostos, de sorrisos, e estabilizador. As fotos as vezes ficam embaçadas, mas dão um banho na Apple e no HTC. Neste caso, o Apple é o pior. Com uma câmera “chinfrim”, de 2MP, não ajuda muito no dia a dia. Falta flash, falta foco, e falta uma câmera para vídeo conferencia. Coisa que o HTC e o Nokia têm, além da câmera para fotos. O HTC, possui uma câmera regular, de 3.2 MP., mesmo assim, é melhor que a da Apple.

HTC-Touch-Diamond-Angle

Música: Quem é que nunca se irritou com os bloqueios da Apple, atire a primeira música. No meu caso, eu simplesmente não suporto o Itunes, e acho os bloqueios um pé no …. Entretanto sim, O Iphone é muito bom para música, se desconsiderarmos estes bloqueios irritantes. Mesmo assim, neste quesito, o Nokia e o HTC levam clara vantagem. Não possuem bloqueios, são fáceis de sincronizar, e aceitam mp3 facilmente, sem esses problemas de bloqueios. Se formos falar em software, a história muda. Apesar dos bloqueios, A Apple é melhor que Nokia e HTC. O Software da HTC ficaria em segundo, se não fosse tão lento.

Na Quantidade de aplicativos, a Apple ganha fácil com a Apple Store. São mais de 15 mil aplicativos na Apple Store, fora os de terceiros.  A Nokia vem logo atrás, com aplicativos bem interessantes, mas em uma quantidade muito inferior a da Apple. Mais uma vez, a HTC vem por último

Memória: Dependendo da Versão do seu IPhone, ele poderá ter 16GB ou 8GB. O Nokia, Possui 8GB, e o HTC, 4GB.

N95_8gb

Importante:

Não falaremos em preço por um simples motivo: Cada operadora oferece planos distintos, valores distintos, onde todos os celulares podem sair de graça, ou custar uma fortuna. Por isso, antes de comprar, compare o custo benefício de cada um dos celulares.

Resultado Final:  Bom, apesar dos bloqueios, apesar das falhas, e da falta de uma câmera boa, o Iphone ganha fácil de seus concorrentes. Nada como usar uma tela touch screen que funciona de verdade, com uma variedade de aplicativos enorme. Você logo esquece os bloqueios e aprende a se divertir com os jogos, e inovações exclusivas. Logo atrás, vem o Nokia N95 8GB. Ele é um celular excelente. Não temos o que falar de ruim a respeito. Mas, continua sendo um celular. Se tivesse uma tela touch screen como a do Iphone, acho que a história seria outra. Se vc é do tipo que não liga para tela touch screen, sua escolha deve pender mais para o lado da Nokia. Mas lembre-se, se você tiver a chance de usar um Iphone antes, ficará difícil se adaptar novamente ao Nokia. Já o HTC, que prometia ser revolucionador, derrapa feio neste quesito. Sua tela não funciona bem como a do Iphone, seus aplicativos são lentos, ele trava, e tem uma cara de Windows no ar… Letrinhas em tela touch screen é inaceitável. Bom, é por isso que ele vem com a caneta Stylus. Precisa falar algo mais?

Aguardem os próximos comparativos, incluindo Nokia N96 (já a venda no Brasil),  Nokia XPress Music (também já a venda)  e o novo HTC Touch Diamond II, que chega em algumas semanas).

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top