Conecte-se conosco

Android

Comparativo: Samsung Galaxy S vs HTC Desire

HTC Desire x vs Samsung Galaxy S

.

ROUND 1: Design

Design não é o fator mais importante de um aparelho. Ainda assim, não deixa de ser essencial. E, neste quesito, ambas as empresas são bem sucedidas. O Samsung Galaxy S impressiona por sua grande tela e, ainda assim, fina espessura. Porém, é feito de plástico, o que desaponta muito, e dá aquela impressão de que o aparelho vai descascar ou quebrar facilmente.
Já o HTC Desire seria, digamos, a versão mais elegante do HTC Nexus One: estilo aprimorado, protegido por um corpo de metal, aparentemente resistente. Porém, possui tela menor e é mais grosso que o seu adversário.

Resultado: HTC Desire.

.

ROUND 2: Potência

Ambos os smartphones possuem processadores de 1GHz. No HTC Desire, você encontrará um processador Snapdragon, enquanto no Galaxy S, temos o Chip Hummingbird. Na teoria, a Samsung leva uma ligeira vantagem. Porém, na prática, nota-se que o HTC Desire trava menos que seu adversário. Veja abaixo:

Resultado: empate.

.

ROUND 3: Tela

Samsung Galaxy S: tela Super AMOLED de 4 polegadas. Ela é realmente a melhor tela encontrada no mercado, competindo de igual-para-igual até com a nova tela do iPhone 4.
HTC Desire: 3,7 polegadas AMOLED ou SLCD.

Resultado: Samsung Galaxy S.

.

Round 4: Interface e Usabilidade

Aqui também não existe comparação. Ainda que o Samsung Galaxy S agrade com sua interface TouchWiz e teclado SWIPE de fábrica, ela não se compara à interface HTC Sense do Desire. Esta segunda é muito mais prática e elaborada com mais atenção aos detalhes. E, se você quiser instalar um teclado similar ao do Galaxy S, basta visitar o Android Market.

Resultado: HTC Desire.

.

Round 5: Cameras

Neste quesito, os dois aparelhos combatem bem. Embora a câmera do Samsung Galaxy S filme e grave melhor, ela não possui flash. E isto pode ser decisivo para muitos usuários.

Resultado: Empate.

.

Round 6: Suporte e atualizações

No tocante às atualizações do sistema operacional, a HTC dá um show em relação ao seu adversário. Todos os seus aparelhos possuem um amplo apoio, tanto da empresa, quanto dos desenvolvedores para atualizar seus aparelhos com novas versões (ou até sistemas operacionais personalizados). Por exemplo: o HTC Desire já possui a última versão do Sistema Android 2.2  Froyo, enquanto o Samsung Galaxy S tem como garantia apenas uma promessa de que tal atualização vai chegar aos aparelhos brasileiros (porém, alguns modelos internacionais já estão recebendo atualizações).

Porém… Só é possível comprar o HTC Desire via “Mercado Livre” ou importadores, o que impossibilita a compra para muitos usuários, não é mesmo? Neste caso, ponto para a Samsung e seu Galaxy S.

Resultado: Empate.

 

RESULTADO FINAL:

Showmetech recomenda o HTC Desire. Ao menos que a tela grande seja um fator decisivo em sua compra, o HTC Desire é a melhor compra (até que os novíssimos HTC Desire HD ou Z cheguem ao mercado, claro!).

E você? O que achou?
Concorde ou discorde de nosso comparativo no campo de comentários abaixo.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top