Conecte-se conosco
Como compartilhar textos sem prejudicar SEO

Tutoriais

Como compartilhar textos do Showmetech no seu portal ou blog

Aprenda definitivamente como compartilhar textos sem prejudicar SEO de ambos os sites. Chega de copiar e colar textos alheios, veja como

Como compartilhar textos sem prejudicar SEO

A internet cresce na velocidade da luz. Enquanto escrevo este artigo, milhões de outros são publicados mundo afora. A maioria deles contém conteúdo original, e isso é bom. Afinal, nunca a história da humanidade presenciou tamanha disseminação de conhecimento.

Se você também tem um site, blog ou portal de conteúdos, saiba que é possível compartilhar textos de alguns sites da internet, mas é importante ficar atento a alguns detalhes para que ninguém seja penalizado pelo Google.

Nós do Showmetech ficamos muito felizes que você queira compartilhar nossos posts e conteúdos. Se não fosse isso, este artigo nem existiria. Mas fazemos algumas indicações, para que buscadores como o Google e o Bing não penalizem ambos os sites por isso. Em resumo, são práticas de SEO (seach engine optimization, termo em inglês que resume-se à otimização para buscadores) que todo site deve seguir. Veja:

Como compartilhar textos sem prejudicar SEO

Faça uma cópia parcial do conteúdo: recomendamos que o portal ou blog crie uma matéria contendo apenas um “resumo” do post original, ou inclua parte do texto (os primeiros parágrafos, por exemplo) do Showmetech ou portal que você deseja indicar.

Em seguida, cria-se um parágrafo com o link para o texto integral no site de origem. Veja um exemplo a seguir no site da equipe de Pokémon GO Ceará:

pokemon-go-dicas-como-reproduzir-conteudo-sem-penalidade-seo

E aqui está nosso artigo completo que mostra 5 lugares para jogar Pokémon GO em Fortaleza.

Utilize o texto como fonte de pesquisa: outra forma de conseguir replicar conteúdo sem sofrer penalizações e até escapar do plágio – e da uma visita de um “processinho” – é utilizar o texto como fonte de pesquisa sobre o conteúdo e escrever com suas próprias palavras.

Fazendo assim você pode transmitir o conteúdo e, melhor ainda, com suas próprias palavras. Exercitará sua escrita e ainda terá um texto SEU para mostrar aos amigos. Ao usar um texto como de coleta de informações, como as especificações de um smartphone, por exemplo, recomenda-se que um link da fonte original seja inserido ao final do texto, como no exemplo abaixo:

Fonte: Showmetech.

Viu como é fácil compartilhar textos sem ficar só no vergonhoso control+c e control+v? Seguindo essas dicas você vai compartilhar textos em seu portal, site ou blog, ter um conteúdo original, de qualidade e sem plágios e cópias.

E seu SEO agradece!

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Tutoriais

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top