Conecte-se conosco
Comprar um iPhone usado é seguro? Tome esses cuidados

EMPRESAS

Comprar um iPhone usado é seguro? Tome esses cuidados

Checar a bateria, riscos e se o iPhone está desbloqueado são algumas dicas na hora de comprar um iPhone usado

Comprar um iPhone usado é seguro? Tome esses cuidados

Às vezes, o melhor negócio é comprar um iPhone usado, mas tome esses cuidados

iPhones são objeto de desejo há muito tempo e, uma vez que você entra no mundo do iOS, fica difícil sair, não é mesmo? Por sua interface intuitiva, além do status que muitos cobiçam, os telefones da Apple não são mais privilégio apenas de quem vem do exterior, porém, podem chegar a custar até R$4500 no Brasil.

Um bom exemplo é o aparelho lançado em 2013, o iPhone 5s com 16GB sai apenas a partir de R$1400 Encontrar um iPhone usado e barato na internet é batalha certa de todo applemaníaco que quer economizar. Mas será que comprar celular usado online é seguro?

Questões sobre a vida útil da bateria, características do hardware, além da preocupação do modelo não ser roubado – índices de furtos e roubos estão aí para validar essa desconfiança – são as que mais afligem as pessoas.

Realmente, ao comprar um produto usado, é necessário certificar-se de que a bateria está em perfeito estado de funcionamento e se, principalmente, é um produto genuíno. Pontos complicados quando não testamos o celular ou não conhecemos a pessoa que está revendendo.

Pensando nisso, recentemente, empresas especializadas surgiram no mercado e têm sido uma excelente alternativa.

Uma solução é procurar por uma revendedora especializada

A Trocafone é um desses empreendimentos. Desde 2014, a empresa vem crescendo por meio do seu e-commerce, o Trocafone.com. A empresa alerta que usam critérios rigorosos para revender um celular usado. A companhia olha o IMEI do smartphone (que é a impressão digital de cada aparelho, com um número de identificação único) para saber se há algo de errado com ele, e se o aparelho não é roubado ou se não tem mais alguma complicação.

Segundo os fundadores Guillermo Freire e Guillermo Arslanian, fazer uma revisão rigorosa da bateria e de todo software e hardware em seu laboratório técnico são importantíssimos para colocá-los à venda novamente.

Páginas obscuras continuam pipocando no mundo virtual, sem dúvida alguma. O negócio é estar atento, verificar cada detalhe e garantir seu iPhone de forma segura e rápida em empresas confiáveis. A vida da gente é tão corrida e viver conectado com qualidade é fundamental.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de EMPRESAS

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir