Conecte-se conosco
Computadores agora podem clonar a caligrafia das pessoas

Notícias

Computadores agora podem clonar a caligrafia das pessoas

Pesquisadores ingleses criam computador que copia a caligrafia das pessoas e escreve novos textos de maneira imperceptível

Humanos vs Máquinas: a semelhança é incrível

Humanos vs Máquinas: a semelhança é incrível

Pesquisadores da University College London criaram um algoritmo, que ao pegar algo escrito por uma pessoa, ele consegue imitar com uma precisão absurda, como se a pessoa tivesse escrito aquilo mesmo.

Isso não é apenas a criação de uma “fonte personalizada”, mas, realmente, de um algoritmo no computador que vê as características da escrita de alguém e consegue copiá-la, escrevendo novas frases.

O pesquisador Tom Haines afirma que as pessoas não conseguem diferenciar qual a letra verdadeira e qual é a feita pelo computador. “Nós estamos muito orgulhosos desse estudo, que deu às pessoas algumas frases para escrever para que o computador analisasse e depois fizesse a cópia. Elas não conseguiram descobrir qual era a falsa”, disse Haines ao Digital Trends.

A nova máquina chamada “My Text In Your Handwriting”, algo como “meu texto na sua escrita”, aprende como funciona o estilo de escrita da pessoa, vendo em detalhe como cada letra é reproduzida. Isso permite que o computador use a caligrafia da pessoa de uma maneira surpreendente para escrever uma sentença, parágrafo ou até um documento inteiro.

O computador não é apenas capaz de reproduzir a caligrafia de pessoas vivas, mas também de pessoas que já morreram. A equipe da UCL já recriou a letra de Sir Arthur Conan Doyle, Frida Kahlo e Abraham Lincoln.

A precisão da caligrafia está em todas as características da escrita: da forma de cada letra, o espaço entre elas e até mesmo a pontuação, mas para isso, é importante entender como cada caligrafia funciona, pois, de acordo com os pesquisadores, a “mágica” dessa máquina está na maneira randômica que as letras são colocadas, senão o cérebro humano consegue perceber os padrões e detecta qual é a caligrafia computadorizada.

Consegue perceber a diferença na caligrafia?

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top