Conecte-se conosco
smt-CES2016-capa

Eventos

CES 2016 começa hoje: confira algumas das novidades que devem aparecer na feira

Confira algumas das novidades que devem aparecer na CES 2016 que começa hoje

smt-CES2016-P2

Para o público mais ligado em tecnologia, a CES não precisa de apresentação. No entanto, nunca é demais lembrar que A International Consumer Electronics Show (Mostra Internacional de Eletrônica de Consumo em tradução livre), é um dos mais aguardados eventos de tecnologia, que funciona como uma espécie de “abre alas” para empresas e desenvolvedores apresentarem novos produtos e tendências.

Realizada anualmente desde 1967 na cidade de Las Vegas, o evento sempre varia o foco de seus destaques. Flertando com a futurologia, escolhemos alguns dos gadgets e conceitos que devem brilhar nessa CES 2016 que tem início hoje (03). Confira!

Realidade Virtual

smt-CES2016-PSVR

Uma dos setores que deve estar em evidência na CES 2016 é o entretenimentoTendência crescente no universo tecnológico nos últimos anos, a Realidade Virtual (VR) é uma das plataformas que prometem divertir e informar os corações e mentes num futuro próximo. Desde que a Oculus lançou seu headset VR em 2012, a feira tem sido um terreno fértil para aplicações desta emergente plataforma de entretenimento.

Entre os destaques que devem chamar atenção do público deve estar o aguardado PlayStation VR da Sony. Outra aposta segura é a demonstração do novo headset VR da Oculus. A Samsung já garantiu a apresentação de um controle para o Gear VR e mais novidades podem aparecer no stand da empresa sul-coreana. Correndo por fora, mas com grades chances de surpreender, o HTC Vive deve ser um dos destaques da companhia no Centro de Convenções de Las Vegas.

Smart TVs

smt-CES2016-LGUH9800

Como você deve saber, aqui no Showmetech somos especialmente fãs das novas gerações de smart TVs. O evento sempre trouxe as novas tendências dos aparelhos e, neste ano, os consumidores serão novamente apresentados a níveis mais incríveis de imagem e funcionalidades. Falando em qualidade de imagem, a LG prepara uma programação especial com aprimoramento de cores em HDR para brilhar forte na sua UH9800, smart TV 8K de 98 polegadas que a empresa apresentará durante a CES 2016.

Uma das tendências que certamente devem ser exploradas nas novas gerações de smart TVs está em aplicações com Internet das Coisas (IoT). A Samsung já anunciou que vai integrar recursos da SmartThings (empresa adquirida no ano passadoem seus novos televisores. Com a nova ferramenta, a TV não será apenas um centro de entretenimento, mas também o coração de toda “casa inteligente“.

Também vale a pena ficar de olho nas novas gerações de smart TVs OLED. A tecnologia deve chegar a feira com preços mais acessíveis e também podem trazer de volta marcas que perderam espaço no mercado nos últimos anos, como a Panasonic. A empresa apresentou recentemente (na IFA 2015) o modelo TX-65CZ950 com tela curva de 65 polegadas e especificações similares a da maioria das concorrentes. O modelo chega com o status de ser o único do mercado com a certificação THX, padrão emitido pela empresa que criou a série “Star Wars” e que garante que as imagens da TV serão fieis àquelas vistas no cinema.

Carros Inteligentes

smt-CES2016-GoogleFord

Num mundo em constante movimento, o transporte é uma questão fundamental. Nos últimos anos, a CES tem se tornando cada vez mais um evento de carros, sendo uma oportunidade para empresas automobilísticas e de tecnologia mostrarem suas mais recentes colaborações. Nessa CES 2016, a tendência deve continuar.

Faraday Future parece que finalmente irá revelar o mistério de sua intrigante campanha publicitária e apresentar seu protótipo de veículo elétrico de condução autônoma. A empresa promete rivalizar com a Tesla e afirma que seu modelo terá baterias 15% maiores que o Tesla Model S, enquanto sua autonomia deverá superar os 500 km.

Ainda no campo dos veículos de navegação autônoma, a maior notícia pode ser finalmente descobrir mais detalhes sobre o carro autônomo que Ford e Google estariam fazendo juntas. O acordo vem sendo tratado como segredo de estado e a parceria pode significar a confluências das intenções da Ford Motors implementar tecnologia em seus modelos e do Google em ter uma empresa experiente para dar formas à suas inovações.

Além disso, é sempre bom se manter atento às novidades que as empresas originalmente automobilísticas devem apresentar. São os casos da BMW, Chevrolet, Audi e Volkswagen, que devem mostrar seus mais recentes produtos tecnológicos em quatro rodas. As apostas incluem novos sistemas de navegação, entretenimento e até mesmo um carro inteligente com chipset embutido.

CES 2016

smt-CES2016-Today

Uma das melhores coisas da CES é acompanhar os mais variados gadgets que aparecem na feira. No ano passado, tivemos coisas como o “band-aid inteligente“, a “cama anti-monstros“, o monitor flexível da Samsung e muitos outros produtos estranhos e curiosos. Neste ano, as excentricidades criativas não devem diminuir.

Acompanhe as novidades da CES 2016 ao longo da semana no Showmetech e não deixe de enviar sua sugestão sobre quais produtos você quer conhecer da feira!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Eventos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top