Conecte-se conosco
evento keynote showmetech iphone

Apple

Confira as apostas para o Keynote de setembro da Apple

Um resumo completo com o que deve e o que não deve ser lançado no evento de terça-feira.

showmetech apple keynote iphone 5s

Na próxima terça feira, dia 10 de Setembro, a Apple receberá a imprensa para o anúncio de, quem sabe, novos produtos na sua linha. Apesar de tentar guardar secredos ao máximo, rumores, fotos de protótipos, embalagens e peças não pararam de surgir.

Vamos listar agora o que mais provável deve ocorrer:

iPhone

Lançamento do iPhone 5S, com praticamente o mesmo design do seu antecessor, mas com flash duplo, identificador biométrico de digital associado ao botão home, chip A7 – 31% mais rápido e 4G mundial. A câmera terá aumento na resolução (12 megapixels?) e capacidade de fazer filmes em slow motion. Duas novas cores, champagne e grafite, farão parte da família e ainda aumento de capacidade máxima, chegando a 128 gb.

iPhones 4S sairiam de linha, porém o iPhone 5S continuaria disponíveis para venda. Especula-se ainda a mudança da tradicional nomeclatura com “S”, passando agora a ser apenas iPhone 6.

Uma linha mais barata de iPhones será lançada. O iPhone 5C, como está sendo chamado, terá traseira em plástico colorido, e com menor capacidade de processamento e armazenamento que seu irmão mais velho. Seria destinado principalmente ao público mais jovem e para países em desenvolvimento, a fim de abocanhar uma larga fatia de mercado de outros smartphones low-cost.

showmetech iphone 5s 5c

 iPod

Nenhuma grande novidade aqui. O design de toda a linha permanecerá o mesmo, apenas com atualização de hardware e os iPods touch sendo despachados já com o iOS 7.

Vale lembrar que em maio deste ano a Apple lançou sem eventos ou alarde uma nova versão do iPod touch sem câmera traseira.

O iPod classic, com seu HD de 160 ainda não será aposentado.

iPad

Apesar dos rumores fortes nas últimas semanas, não será desta vez que iPad e iPad mini receberão uma atualização. Novo design e maior capacidade nos tablets da Apple ficariam para final da primavera.

Outubro é o mês mais provável para o lançamento dos dois, em um novo evento, que traria mais novidades.

ipad 5 mini showmetech

 Apple TV

Rumores recentes colocaram em dúvida, por quantidade baixa de estoque e um pedido recente de set top box, se um novo modelo seria lançado. Mas não; design e hardware continuarão os mesmos, porém o que já foi chamado de “hobby da empresa” por Steve Jobs ganhará uma atualização de software com novas funcionalidades.

Um dos novos recursos é permitir que usuários que compraram conteúdo do iTunes store possam exibir em uma Apple TV de terceiros, via AirPlay, sem que tenha que sair da conta do dono deste device e acessar a sua conta.

Além disso, iTunes Radio, compra de música, configurar via iPhone ou iPad, e o modo “Sala de Conferência” para ambientes empresariais e acadêmicos são muito aguardados.

A redução de preço tem altas chances de acontecer, ainda mais com o baixo valor do Google Chromecast, seu concorrente direto.

iOS

A versão 7 do sistema operacional dos gadgets, que já foi apresentada ao público durante a WWDC,  e testado em modo beta por desenvolvedores desde então, deve ter mais novidades apresentadas, principalmente aquelas compatíveis apenas com o novo iPhone 5S.

O sistema ficou mais estável, melhorou o consumo da bateria e teve pequenas melhorias gráficas na ultima versão beta.

Assim com aconteceu nos anos anteriores, o sistema deve estar disponível para download alguns dias após o evento.

ios 7 showmetech

 Macs

Na WWDC a Apple revelou, mas ainda com tons de suspense o Mac Pro, porém não mencionou data de lançamento, preços e configurações. Uma propaganda do computador começou a ser vinculada nos EUA antes do filme Jobs, o que indica que não deve demorar muito para estar no mercado.

A família de MacBooks, apesar de estar prestes a receber atualização de hardware, deve ficar para outro evento, em outubro.

Analista de importação, apaixonado por tecnologia e comida. Não vivo sem música e iPhone.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top