Conecte-se conosco
Movimentação de consumidores em hipermercado durante esta madrugada em São Paulo / Avener Prado/Folhapress

Geral

Confira as lojas campeãs de queixas da Black Friday

O ReclameAqui criou um ranking das empresas mais reclamadas na Black Friday. Num balanço parcial, o Extra aparece em primeiro lugar, seguido por Ponto Frio e Submarino.

Movimentação de consumidores em hipermercado durante esta madrugada em São Paulo / Avener Prado/Folhapress

A promessa é de descontos de até 70%, mas o consumidores estão de olho nas falsas promoções da Black Friday. Como nós já dissemos em posts anteriores, é preciso ficar atento para não cair numa armadilha. Desconfie se o desconto for muito generoso, afinal, a promoção brasileira acontece poucas semanas antes do Natal, a melhor época de vendas para o comércio.

Por isso, não espere milagres. A Apple, por exemplo, está dando até 15% de desconto em alguns produtos. Se você já pretendia comprar um iPad ou MacBook, pode ser um bom negócio já que é difícil conseguir descontos da marca.

Outras lojas também oferecerem preços um pouco mais atrativos. O primeiro passo, é consultar as páginas de cada uma delas ou no portal da organizadora da Black Friday. Antes de fechar negócio, verifique o preço do produtos em sites de pesquisa como o Buscapé. Preste atenção na evolução dos valores na última semana, já que muitas lojas inflam os preços para dar descontos hoje.

O ReclameAqui criou um ranking das empresas mais reclamadas na Black Friday. Num balanço parcial, o Extra aparece em primeiro lugar, seguido por Ponto Frio e Submarino. Confira a lista com as dez piores colocadas:

Ranking de reclamações da Black Friday / reprodução ReclameAqui

Presta bastante atenção e tome cuidado para não cair numa armadilha!

Se você flagrar alguma falsa promoção deixe seu comentário e mande uma imagem pra gente!

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top