Conecte-se conosco
star-wars-force-awakens-neil-degrasse-tyson

Ciência e Tecnologia

Neil deGrasse Tyson fala sobre os “furos científicos” do novo Star Wars

Como tem sido uma tradição, Neil deGrasse Tyson usou o twitter para divulgar suas obervações sobre o novo Star Wars

star-wars-force-awakens-neil-degrasse-tyson

O novo Star Wars vem quebrando todos os recordes de bilheteria e agradando a maior parte do público e da crítica, até o momento. No entanto, a análise do ponto de vista científico pode não ser tão positiva. O astrofísico Neil deGrasse Tyson irritou alguns fãs da saga cinematográfica ao twittar comentários sobre os “furos de roteiro” contidos em Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força.

O astrofísico não teve medo da polêmica e o primeiro erro apontado recaiu justamente no robozinho BB-8. Sobre o pequeno droid, Tyson disse: “Ele é bem mais bonitinho que o R2-D2. Ele é uma esfera metálica que gira. Na areia, ele derraparia de forma descontrolada“. As observações continuaram em relação às naves que “fazem exatamente o mesmo som no vácuo do espaço e dentro das atmosferas dos planetas“.

Tyson também abordou outro conceito impossível de Star Wars, a mortífera arma da Starkiller. “Se você sugasse toda a energia de uma estrela para o seu planeta, você iria vaporizar“, explicou. “A energia de uma estrela é suficiente para destruir dez mil planetas, e não somente alguns“, completou.

Esta não é a primeira vez que o astrofísico comenta filmes em seu twitter. No lançamento de Interestelar, de Christopher Nolan, o cientista elogiou bastante a abordagem da física no longa. Neil deGrasse Tyson é uma figura bem conhecida na cultura digital e ficou famoso por apresentar o remake da série Cosmos (disponível no Netflix), seguindo de perto os passos de seu guru, Carl Sagan.

Apesar de ter incomodado alguns fãs, é bastante provável que as observações feitas por Tyson não tenham a intenção de diminuir a importância do filme. Em uma recente entrevista gravada no canal National Geogrphic, o astrofísico disse que mais do que serem fiéis aos rigores científicos, os filmes de sci-fi devem inspirar as novas gerações cientistas e inventores.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top