Conecte-se conosco
apple showmetech logo

Apple

Confira as principais apostas para a Apple em 2014

Após um 2013 morno, é esperado que a gigante de Cupertino faça algo diferente este ano.

apple 2014

Eu particularmente não sou fã de rumores sobre novos produtos Apple, porque na maioria das vezes ou é algo absurdo, ou algo já totalmente esperado. Mas quando esses rumores vem de Ming Chi Kuo, devemos prestar mais atenção devido ao seu histórico de acertos nos últimos anos. Ontem, ele publicou um cronograma de como será o ano da gigante de Cupertino, e parece ser um ano animador, ainda mais no terceiro trimestre do ano.

Já no segundo trimestre do ano veremos a redução de valor do iMac. Em seguida, a atualização da família de iPads, o lançamento do tão aguardado iWatch – com dois tamanhos -, e um iPhone com tela de 4,7 polegadas.

 A Apple TV segue na linha de atualizações, os MacBooks também serão renovados. O ano se encerra com um iPhone de 5,5 polegadas, que não será lançado em conjunto com o de 4,7 por atrasos na produção de display.

grafico lançamento apple 2014 showmetech

Confira abaixo mais detalhes de cada lançamento:

 –iWatch: Kuo acredita que ele terá uma aparência fashion, diferente da maioria dos modelos de smartwatches já existentes. Serão dois modelos de tamanhos diferentes, 1,3 polegadas e 1,5 polegadas, com telas de AMOLED flexíveis. Vai ter foco na biometricidade, integração com iPhones, iPads e Mac com bluetooth 4.0. Deve ainda ter chip NFC, carregamento wireless e o preço do modelo topo de linha chegará a US$1000.

 –iPhone 6: os novos iPhones terão dois tamanhos de tela, 4,7 e 5,5 polegadas, com resolução de 1334×750 (326ppi) e 1920 x 1080 (401 ppi), respectivamente. Ganhará processador A8, 1GB RAM e integração ao NFC. Sua espessura diminuirá ainda mais, podendo chegar a 6,5mm. A versão de 4,7 polegadas é esperada para setembro e a maior em dezembro. O botão de liga-desliga do aparelho, que hoje fica na parte superior, deve ser mudado para a lateral, tornando mais cômodo seu manuseio. A câmera se mantém com a resolução de 8 megapixels, porém ganhará estabilização óptica. Apenas o modelo de 5,5 polegadas, com 64 GB, terá display de safira.

iPad Air: a segunda geração do iPad Air adotará o Touch ID já presentes no iPhone 5s, processador A8, câmera de 8 megapixels. Lançamento previsto para outubro.

iPad mini com tela Retina: assim como seu irmão maior, ganhará processador A8 e Touch ID. A versão anterior deverá continuar à venda, com valores reduzidos, sendo uma porta de entrada.

iPad Pro”: embora Kuo acredita que a Apple esteja trabalhando em um modelo de 12,9 polegadas, não deverá ser lançado este ano ainda.

MacBook Air de 12 polegadas: tem sido comentado que a Apple vem trabalhando num Macbook Air ainda mais fino, que inclui touchpad sem botões e ventoinha. O tamanho do monitor ficará entre os dois modelos existentes hoje (de 11 e 13 polegadas), porém ganhará na resolução da tela, que passará a ser Retina.

iMac: esperado para ser o primeiro lançamento da Maçã, um iMac com preço reduzido ajudará o crescimento  das vendas na linha em até 23%.

Apple TV: ainda não é o momento para a Apple lançar um televisão completa, mas devemos ver a maior atualização do set top box, com App Store e adição de tecnologia de controle por movimento.

Agora é esperar para ver quais se concretizarão e torcer por ótimos lançamentos!

Analista de importação, apaixonado por tecnologia e comida. Não vivo sem música e iPhone.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top