Conecte-se conosco
iphone 6

Apple

Confira as principais apostas para o iPhone 6

O iPhone 6 tem tudo para ser a maior mudança da linha de smartphone da Apple.

Possível nova linha de devices da Apple.

Quase oito meses após o lançamento do iPhone 5s (e 5c), os rumores da nova versão do smartphone da Apple estão cada vez mais fortes. Novos tamanhos, formatos, materiais e até novo nome são os mais apontados. Fizemos uma reunião para que você acompanhe tudo do que pode vir.

Tela

Os rumores sobre tamanho das telas são diversos, devido aos protótipos testados pela Apple. Os tamanhos variam de 4,7 polegada à 5,7 polegadas. A corrente mais forte, porém, indica que dois modelos serão lançados, com tamanhos diferentes. Modelos de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas são os mais indicados. A primeira e única mudança de tamanho da tela do device, até o momento, foi no modelo iPhone 5, quando ela foi de 3,5 polegadas para 4 polegadas.

O analista Ming-Chi Kuo, famoso pelos seus acertos, afirma que o modelo de 4,7 polegadas viria com resolução 1334×750 (326 ppi), enquanto o de 5,5 polegadas com 1920×1080 (401 ppi).

A empresa sempre apresentou cautela nesse tipo de mudança para minimizar a fragmentação de apps nos devices com tela maior. A solução encontrada agora foi maior viabilidade de produção de telas Retinas, com qualidade aprimorada e preços competitivos.

Display

Os modelos atuais de iPhone adotam a tecnologia LTPS (Low Temperature Poly Silicon), e possivelmente esta continuará em uso. Nos últimos modelos de iPad Air e iPad mini, a Apple adotou a tecnologia IGZO nas telas, com o objetivo delas serem mais finas, e gastarem menos energia. A escolha de manter a LTPS é devido a sua melhor resposta comparada com a outra.

A cobertura é feita atualmente com Gorilla Glass, resistente a riscos e impactos. Já a câmera e TouchID recebem material diferente, o cristal de safira, que tem mostrado melhor resultado em testes, tornando-se o queridinho da empresa.

A GT Advanced, produtora do cristal de safira, e com contrato de $578 milhões de dólares com a Apple, comprou 518 máquinas, e encomendou outras 420, que participam do processo de fabricação do componente, sendo capaz de produzir até 200 milhões de unidades. Este número é suficiente para toda uma linha de iPhones (150 milhões de iPhones foram vendidos em 2013).

Mesmo com tamanha capacidade de produção, é possível que o novo material acompanhe apenas os devices maiores, com 5,5 polegadas.

Design

Mock up de iPhone 6

Os rumores iniciais indicavam que o iPhone 6 viria com tela curvada, porém os mais recentes demonstram que a plana ainda continua como a melhor opção.

Painel de LED mais avançado, e device com maior tamanho permitirão a Apple a lançar o iPhone mais finos de todos, podendo ser fino como o iPod touch.

Em março, modelos esquemáticos vazaram de ambos os modelos, praticamente confirmando a tela plana e trazendo novos elementos, como botão de liga/desliga localizado na lateral esquerda, e flash LED unitário, diferenciando do atual modelo em formato de “pílula”, com a função de cor real.

Novo iPhone deve ter apenas 6 milímetros de espessura.

Graças a esses modelos esquemáticos vazados, diversos mockups surgiram na internet. Todos eles seguindo o design de cantos arredondados, e espessura de 6 milímetros apenas

Câmera

Foto tirada com flash normal e True Tone

É bem possível que a câmera siga com 8 megapixel, assim como o 4s e seus sucessores. Na versão atual do aparelho, a qualidade da imagem foi altamente melhorada, aumentando o tamanho dos pixels, novo flash e software avançado.

Isto deve continuar no iPhone 6 e deve ser adicionado um sistema de estabilização, proporcionando fotos com menos blur e vídeos sem balanço.

NFC

Finalmente a Apple irá se render a tecnologia NFC, com a finalidade principal de trazer função de pagamento  ao Passbook. O principal incentivador desta mudança seria o mercado chinês que vem usando seus aparelhos com a tecnologia para tudo.

A Apple fechou com a China UnionPay uma parceria, que deve justamente ser para desenvolver o sistema.

Processador

O iPhone 5s conta com o chip A7 com 64-bit e 28 nanometros, fabricado pela Samsung. É aguardado que os novos modelos venham com A8 de 64-bit, 20 nanometros, com ganho de 30% de performance e menor consumo de bateria. Desta vez, a responsável pela fabricação seria a TSMC, um movimento natural após de diversos problemas que Apple e Samsung vem enfrentado nos últimos anos. O 1GB de RAM, presente no A7 seria mantido.

iOS 8

O sistema operacional do iPhone (iPad e iPod touch) é geralmente anunciado no meio do ano, porém seu lançamento é feito junto com a nova geração do smartphone; então não há dúvidas que ele o acompanhará. Ainda se sabe pouco sobre o OS, mas rumores indicam melhoria no Mapas e uma possível abertura da Siri, permitindo que ela seja incorporada a apps de terceiros. Não custa muito torcer para que venha com português também.

Uma screenshot de janeiro deste ano mostrava o iOS 8 integrado com o aguardado iWatch e ainda um novo app chamado “Healthbook”, que deverá ter foco na saúde do usuário e monitorará pressão, hidratação, batimentos cardíacos, glicose e outros.

O visual deve ser mantido como o do iOS 7, mas adaptado para os aparelhos com tela maior.

Lançamento

A maioria dos rumores indicam que os modelos de 4,4 polegadas e 5,5 polegadas serão lançados em datas diferentes, sendo setembro para o primeiro, e o segundo no final do ano / início de 2015. O principal motivo desta diferença nas datas seria a dificuldade que fornecedores estão enfrentando para manter o ritmo de produção.

Um rumor recente sugeriu que agosto seria o mês do modelo de 4,7 polegadas, e setembro o de 5,5 polegadas, mas devido às notícias de atrasos de produção e histórico de lançamentos da Apple, é pouco provável que isso aconteça.

Até que o aparelho seja finalmente revelado pela Apple, muitas coisas podem acontecer, e sempre vamos trazer tudo a vocês.

 

Analista de importação, apaixonado por tecnologia e comida. Não vivo sem música e iPhone.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top