Connect with us

GADGETS

Confira um hands-on do Moonraker, projeto de smartwatch da Nokia

Inicialmente, pouco se sabia sobre o Moonraker, que acabou sendo se confirmando como um smartwatch apenas em 2015.

Pouco tempo antes da compra da Nokia pelo Microsoft, a primeira estava trabalhando em um smartwatch. Exatamente, há aproximadamente dois anos e meio, quando a Nokia ainda produzia smartphones com Windows Phone. O nome do smartwatch era “Moonraker“, que nunca chegou a ver a luz do dia após a compra tanto da divisão de hardware quanto de software da finlandesa.

moonraker-05_story

Inicialmente, pouco se sabia sobre o Moonraker, que acabou sendo se confirmando como um smartwatch apenas em 2015. Ou seja, o projeto já existia, mas acabou sendo cancelado. O motivo? A aposta da Microsoft na Band, sua pulseira inteligente que chegou ao mercado no mesmo ano. Não é mistério para ninguém que a Band não vingou. Inclusive, segundo o Neowin, não há qualquer expectativa de uma segunda geração para a linha.

Apesar disso, um protótipo chegou a ser criado, que você pode conferir no vídeo abaixo ao som de “Dublin – Bloodless (Original Mix)”:

Hands-on

Infelizmente, a probabilidade de que o Moonraker chegue ao mundo é ínfima, para não dizer inexistente. Como podemos ver, a interface é bastante antiga, o que não seria um problema se este chegasse ao mercado quando ainda era um projeto interno. Naturalmente, versões futuras e atualizadas seriam anunciadas. Ainda segundo o Neowin, alguns funcionários ainda lembram do Moonraker com nostalgia. Um deles chegou a descrevê-lo como “fantástico“.

Conte para nós: acredita que a Microsoft acertou em abandonar o Moonraker em favor da Band? Ou mesmo que ele conquistaria os consumidores caso fosse anunciado? Diga-nos nos comentários!

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top